18 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Papa Bento XVI viaja para visitar o irmão pela ultima vez


O que você sabe sobre a história dos irmãos Ratzinger?
Será que você realmente conhece o Papa Bento XVI?
Vamos ver…
Joseph e Georg Ratzinger eram crianças quando Hitler chegou ao poder. Os pais católicos, assim como muitos alemães, percebiam que as coisas seguiam um rumo preocupante. Receberam o comunicado que os filhos deveriam se apresentar à Juventude Hitlerista.
Não fizeram isso. A polícia foi buscá-los, mas os pais trancaram os filhos no porão da casa e foram presos. Temendo pela vida dos filhos, confessaram onde eles estavam.
Joseph tinha 14 anos mas, desde os dez, frequentava um pré-seminário onde passava horas estudando os escritos antigos.
Os nazistas fecharam o seminário.
Ele e o irmão três anos mais velho nunca participaram das reuniões da Juventude Hitlerista. Foram alistados forçosamente no Exército alemão – não havia escolha.
E a represália nunca faltou a eles: em 1944 Joseph foi dispensado do serviço na bateria antiaérea e enviado a um campo de trabalho em Burgenland, para realizar trabalhos forçados. Em seguida, foi levado para o quartel de infantaria em Traunstein, onde desertou pouco depois.
Com a rendição alemã em 8 de maio de1945, Joseph foi preso no campo de concentração dos prisioneiros aliados em Bad Aibling. No dia 19 de junho foi libertado e retornou para a casa dos pais em Traunstein.
Os dois irmãos, sempre apoiando um ao outro, diante dos horrores do nazismo prometeram ser padres e cuidar dos necessitados. Assim o fizeram.
Irmãos e amigos inseparáveis.
Quando Joseph foi conclamado Papa, Georg acompanhou da paróquia na Alemanha pela TV e chorou. Disse que esperava, enfim, ter o irmão mais perto dele , já que estava com a idade avançada, mas quem era ele diante de algo maior.
Georg Ratzinger, foi por décadas diretor do Coral da cidade de Regensburg , na Bavaria e ensinou música às crianças por várias gerações. Uma das pessoas mais amadas e conhecidas pela bondade e alegria que transmite.
Os irmãos se falam todos os dias por décadas, mas agora a saúde de Georg ficou bem comprometida e aos 96 anos, apesar de lúcido, tem dificuldades para se locomover e fica mais na cama.
A última visita.
O Papa emérito Bento XVI, de 93 anos, pediu para visitar o irmão. Mas o Vaticano e, especialmente o bispo de Munique, que fez doações vultuosas aos islâmicos com dinheiro dos alemães e é um grande aliado de Francisco, não deu publicidade à visita. Claro… O povo ama os irmãos Ratzinger.
Aquilo que poucos sabem ….
O Papa Bento XVI é também um grande nome no universo musical. Ele é o maior intérprete vivo de Beethoven!
E é um dos maiores intelectuais vivos da Doutrina Católica. Foi professor em várias Universidades por Excelência e é um grande pesquisador. Tem cinco doutorados e mais de 600 livros publicados. Entre eles a Encíclica “Deus Caritas est” e “Jesus de Nazaré”.
Jesus de Nazaré é obra primorosa de pesquisa sobre a vida de Jesus. Um trabalho de reconstrução da História feito por décadas. Foi considerado por pesquisadores do mundo inteiro como a publicação mais precisa e brilhante sobre o tema.
Mas a Igreja no Brasil tratou de evitar a divulgação. E obviamente, o sucessor argentino. Afinal , Joseph Ratzinger era um dos maiores suportes do Papa João Paulo II. Por mais de duas décadas foi Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e foi ele quem orientou o Papa João Paulo II a dar o “cala a boca” na turma do Leonardo Boff – a Teoria da Libertação
A TL (Teologia da Libertação) tenta enfiar o marxismo no cristianismo com a conversa fiada da opção preferencial pelos pobres, e a falácia do Jesus revolucionário.
Leonardo Boff – que é da turma que gosta bastante de usar o dinheiro da Igreja em obras pessoais caminhando por Santiago de Compostela ou ali pelo Paraguai até fazendo tanto filho com a ex secretária que foi acionado judicialmente – ficou irado com a obra. Mas foi esmagado na sequência escrita por Joseph Ratzinger.
Essa gente que fica caladinha enquanto cristãos são massacrados na África e grita Black lives Matter, porque é movimento marxista. Mas ” Black Christians Lives Don’t Matter” pra eles . Cristo definitivamente não rezava por essa cartilha de vendilhões do Templo.
Bento XVI sempre avisou do perigo da flexibilização da Igreja e que era melhor menos fiéis mas manter a tradição , a Filosofia, os princípios e os Dogmas.
Acredite se quiser.
Quem passou a informação a Bento XVI e João Paulo II sobre a TL na América do Sul que garantiu o cala a boca da ala comunista?
Bergoglio!!!! O argentino Bergoglio.
Hoje de dentro da Igreja, umas vozes contam que ele era agente duplo.
Mais do que questão de fé:
A Igreja Católica é a mais antiga e a base da nossa Cultura.
E.para os que batem na tecla da pedofilia da Igreja e esquecem toda uma História:
Pedofilia na Igreja?
E à sua volta não tem? Na sua família, na família de amigos e conhecidos, nenhum caso?
O Brasil é campeão de abuso e gravidez infantil. E em tempos nem tão distantes isso jamais seria imaginado.
Pedófilos, psicopatas se escondem nos poderes instituídos. Que tal saber que 60 mil crianças somem no Brasil a cada ano?
Que tal descobrir uns endereços de casas e mansões de festas frequentadas por políticos e gente da alta sociedade que vc conhece?
Que tal ouvir o underground de homossexuais, em SP ou RJ contando assustados que mães oferecem as filhas pequenas e filhos em conversas em páginas on LINE?
Que tal saber que o Google não tira essas páginas mas tira a página de quem for contra a esquerda, globalistas e etcetera….
Que tal perguntar onde está aquele ex-prefeito sulista, assessor da Gleise Hoffmann, condenado por pedofilia?
Que tal lembrar que quando alguém se arrepende de coração, o perdão é dado?
O mal, existe nas instituições onde há poder. Existe inclusive nas melhores famílias. Psicopatas, alucinados, gente do mal.
Caim matou Abel. Cristo perdoou o “bom ladrão”, porque ele se arrependeu.
João Paulo II pediu perdão pelos erros da Igreja. O Santo Papa João Paulo II…
Logo, assunto encerrado!
“Papas passam , a Igreja fica. Ainda que fiquem apenas 12, como os apóstolos” – Papa Bento XVI
“Enquanto houver uma mão estendida e um sorriso ou olhar de compaixão o mal jamais vencerá” – Papa João Paulo II
(Veja os anexos: brasileira emocionada filma Bento XVI na Alemanha)

Publicado por Junia Turra em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

Publicado por Junia Turra em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *