1 de julho de 2022
Colunistas Junia Turra

Num belo Natal…

Os romenos deram tchau a Ceausescu…

No Brasil uma hora chega a gota d’água que transborda. Será?

Haja água para encher o buraco sem fundo da falta de percepção do contexto por boa parte dos brasileiros que adoram um conversê. Brincam com algo muito sério.

É, parece que ainda falta muito pra entupir até a água começar a subir….

O pior é que todo o mundo sabe quem é o “estrupício”. Isso significa: o mundo inteiro sabe dos “bons antecedentes” dele. Está livre?

Pior para a imagem da nossa Justiça. O mundo fora do Brasil sabe SIM que ele não vale uma pitada de pó e não passa de um mequetrefe burlesco que faz parte de um “grupamento” ignóbil, mas sobra brasileiro que insiste no “piada pronta” e ao invés de raciocinar, repercute bandinha recepcionando o “frieira” na Bélgica como se fosse o evento do século.

Ai, ai… Os ensaios de Carnaval começaram na Europa no início de dezembro. Cheio de tambor rufando por aí. Se na Europa a conversa sobre o Zé Ruela já deu e a própria grande imprensa repercutiu isso à exaustão à época, só o brasileiro esqueceu quem é o camarada?

O mundo tem boa memória e anda sem tempo para causar na rede social. Vamos aprofundar o discurso?

Vamos rir do larápio candidato mas pensar seriamente na fragilidade das urnas, na questão da fraude eleitoral? E pare de falar do que você não sabe.
Preocupação com Micron na Alemanha. Ooooi? Acorda… O nome é Macron e está na França, mas é um vírus bem micron mesmo… se juntar não dá meio…

Grande mesmo é o tal “mal súbito”: apelido dado a quem bate com as dez depois de ter tomado umas no bracinho. Ai, ai…

Biden tinha apoio partidário dos democratas de carteirinha que votariam até num idoso com certos desvios de cafungar gente pequenininha para a Presidência do Tio Sam. Mas o 4 tocos? Fala sério…

Nas imagens a seguir, a repercussão na Imprensa no Brasil e no exterior condenando o 4 Tocos.

Agora, não dá pra desconstruir isso.

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.