Notícias Espanha agora…

Teje Preso, BARTOMEU!

Barçagate: Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do FC Barcelona, ​​preso.1 de março de 2021

Agentes da Mossos d’Esquadra (polícia autônoma da Catalunha) prenderam o ex-presidente do FC Barcelona, ​​Josep Maria Bartomeu, nesta segunda-feira dentro dos trabalhos do chamado “Barçagate”.

O ‘Barçagate’ está focado no recrutamento de um grupo de empresas (grupo NS) pelo conselho de administração chefiado por Bartomeu. Entre elas, a 13 Ventures, que fez campanha contra adversários do conselho anterior e até contra jogadores de futebol do próprio clube.

Autoridades suspeitam que algumas das empresas contratadas pelo clube em nome de Bartomeu teriam sido contratadas para compor manifestações de opinião nas redes sociais sobre contas de defesa ou apoio à diretoria chefiada pelo então presidente.
E no caso dos oponentes desse grupo, como o ex-presidente do Barça, Joan Laporta ou os jogadores de futebol Gerard Piqué e Leo Messi, o objetivo era outro: foram difamados!

Os crimes investigados neste caso são administração com objetivos espúrios e corrupção entre indivíduos.

Até o momento, a investigação, já em curso há vários meses, confirma que o FC Barcelona gastou um milhão de euros por ano neste projeto difamatório contra os adversários e endeusamento da turma que estava na gestão do clube espanhol. Tudo foi dividido em vários contratos com pagamentos até 200 mil euros para não levantar suspeitas.

Josep María Bartomeu e seu conselho de administração renunciaram em outubro passado, depois que a mídia espanhola expôs ‘Barçagate’. Agustín Galindo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *