22 de julho de 2024
Colunistas Junia Turra

Hora da faxina! Não, da faChina…

Gente do céu, cansei dessa quarentena. Quando começa outra?  Eu já desenhei borboleta, já contei galinha num vídeo do WhatsApp  mandei todo mundo para o “Dória que os carregue” porque não dá mais para ver tanto “Eu-gênio” falando da China.
Só pra constar: o embaixador chinês tem foto com quase todos que estão no governo federal, no Executivo. Mas separaram as fotos dele com a Penélope Dória e o Witzel cabeça de ovo só pra tocar o terror.
Tanta preocupação com chinês? E o país vai quebrar? E o vírus disparar? Vai lavar a mãozinha e arregaçar as mangas para voltar ao trabalho.
Acho que passou da hora de deixar o escapismo de lado e focar no Xing Ling do Dória, com aqueles olhos tortos e fora de alinhamento por causa do botox.
Ele quer derrubar a Economia, levar São Paulo e o país ao caos. Mas não tomou nenhuma medida para combater o vírus. A medida é um combate ao governo Bolsonaro. Logo, age contra o país.
Que tal colocar a Vera Magalhães ensinando a fazer máscaras improvisadas no Roda Viva? E usar o método chinês de limpeza das ruas com jatos d’água?  Assim dá jeito na Cracolândia, que durante o mandato de Prefeito de SP, Dória deixou nas mãos da ex VJ da MTV, Soninha Francine, psolista/petista/esquerdista, que é da turma da Folha.
Sabe qual foi o resultado do trabalho dela na Cracolândia? Se apaixonou por um craqueiro e levou o dito cujo pra casa, pra morar com ela e Doria espalhou a Cracolândia pela cidade.
Hoje São Paulo tem uma multidão de drogados dormindo pelas ruas e as ruas estão cheias de  bosta pra todo lado.
Não tem mais o Mao na China, mas no Brasil o Mal está nos Estados, no Legislativo, na Corte Suprema, prejudicando a nós, povo Brasileiro.
Temos um presidente e um grupo de ministros como nunca se viu na História da nossa República. Temos um povo humilde e trabalhador que elegeu esse presidente.
Graças aos caminhoneiros que pararam o país e deram o pontapé inicial para o povo que não tinha voz acreditar que poderia sim ter vez. Mas os caminhoneiros não podem trabalhar e abastecer o país porque a cabeçorra de formiga atômica e perninha de grilo mandou fechar restaurantes, borracharias.
E o povo está de mãos atadas, sem poder trabalhar. Enquanto isso,  uma multidão de histéricos e papagaios de pirata repetem o mantra contra a China.
Não sabem lhufas!
E lá vem… aqueles tipos feios, bregas, chinfrins, com  aqueles vídeos inúteis falando aquele monte de asneiras que muitos vão compartilhar ao máximo. O show dos horrores.
Tenho uma sugestão, que tal dar uma pesquisada sobre quantos Estados tem o Brasil, quais as capitais, os governadores de cada Estado, o nome das capitais dos Estados e os prefeitos delas. E de que partido são.
Pronto, agora aprendam a cantar China Girl do David Bowie.
Na sequência, comecem a aprender o alfabeto chinês, copie cada letra, pode ser?
E vão encher o saco do Dória.
Impeachment nele!
Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *