Guerra Armênia x Azerbaijão

Sempre é bom estar a par do contexto em que estamos enfiados nesse planeta redondo.

Você sabia, que no holocausto judeu, os alemães dividem a culpa com outro povo? Os países árabes eram aliados. Mas havia um parceiro corresponsável. A Turquia.

Holocausto Armênio

Os turcos não pararam aí. Eles protagonizaram o holocausto armênio na Turquia. Mataram mais de um milhão de armênios. Os que escaparam foram recebidos como asilados na Europa, e até no Brasil, a maioria em São Paulo. Há cerca de uma década vários países fizeram uma declaração oficial responsabilizando a Turquia pelo genocídio armênio.

A história vai se repetir?

O presidente e ditador turco Erdogan quer incorporar a Grécia e a Armênia e ampliar os tentáculos até ser o imperador de um Mundo Islâmico.

Erdogan está por trás da guerra que se inicia: de um lado os cristãos ortodoxos (armênios). Do outro, os islâmicos do Azerbaijão com apoio de Erdogan.

Combates intensos em Nagorno-Karabakh, na região do Cáucaso.

Erdogan enfiou os alucinados radicais sírios da região de Edlib para atacar os armênios ao lado do Azerbaijão. A Rússia pediu o cessar fogo imediato.

A expectativa é que a Rússia se posicione contra Erdogan. Mas Putin não vai agir sem consultar o aliado Trump.

A dobradinha USA/Rússia despachou Soleimani e o segundo homem forte do terrorismo iraniano e mandou o Isis, para o espaço.

Só pra lembrar, Barack Obama financiou todos os grupelhos terroristas islâmicos, especialmente o Isis.

Foi o presidente americano que mais investiu em guerra.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *