28 de maio de 2024
Junia Turra

Esquerdalha falida tenta emplacar audiência que não tem


Na sexta-feira anterior ao primeiro de maio foi greve geral onde? Vi uns desesperados vendo a grana das boquinhas sindicais se esvaírem.
Podia citar nomes e bens. Todos ou tantos sabem. Entre a minha categoria então: jornalistas! Ah, sabemos. E é a viagem paga sim, com direito a comprinhas e mais lanchinho. Uns colocam fogo em pneus e gritam palavrinhas de ordem como otários gratuitos. Mas são exatamente isso: otários pagos e otários não pagos. Por trás, os sacanas muito bem na mamata e nas benesses.
E no Brasil digamos que a “esquerdalha” designa todos os partidos. PSDB, PMDB, PT e ETC, aliás, etceteras.
Agora vamos direto à Colônia, Alemanha!
Encontro da esquerda marcado para o reduto anti-Merdel e que resolveram chamar de “área nazi”. Mas a denominação “nazi” para mais de 80% insatisfeitos e com ações na Justiça contra Dona MerDel, por tentar destruir o povo alemão, parece que cabe melhor à chanceler e aos manifestantes. Coisa que se olhassem no espelho, a carapuça caberia onde? Da cabeça ao rabo desses tipinhos.
Mas não foram 50 mil. Apenas mil manifestantes. E quem são eles?
Um coleguinha jornalista, desses bons mesmo, se infiltrou no meio.
Quem são então esses mil manifestantes gritando em Colônia por islâmicos e imbecilidades senis e que fogem da regra básica, respeito?
Isso inclui todos, sem necessidade de dividir por gordas frustradas e mal comidas, pauzinhos pequenos e em desuso porque não sobem, mal amadas e mal comidas e mal comidos e os que exigem impor o que são, mas o o outro não pode ser mais o que é. Ponto.
Pois sim: passagem aérea da Espanha à Colônia no “pacote manifestante”. E da Suécia, os países que concentram esquerdinhas e muitos bancados por nós. Lula deve ter esquecido da grana alta que enfiou num novo partido radical de esquerda na Espanha. Também, ele nem “habla” português direito… Mas é ou não é um santo larápio junto com FHC, Serrinha, Aécio, Renan ? E a lista é ad infinitum…
É turismo minha gente: passagem de ida e volta, alimentação paga, e horário em aberto para compras. Fora os “adicionais” dependendo do grupo manifestante. Ainda assim, que fiasco!
Expectativa deles de 50 mil e só mil apareceram? E ainda pagaram o mico de serem desmascarados pelo repórter que foi descoberto e colocado pra fora com testemunhas e provas.
Safados que provocaram a balbúrdia no mundo:
Não é casal Clinton, Bush, Obama, Merdel e o idiota Erdogan? É no Brasil, e aqui e ali: como diria uma amiga minha da periferia: vocês estão no sal! Se jogar alho e óleo, além de morrerem secos estarão esturricados. E o sanduba com mortaNdela, con “n” de nefasto foi bom pra você?

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *