Alea iacta est – alea iacta sunt

Discutindo reforma da Educação? Que Educação? A que não te ensinaram em casa e a que não achou na Escola. Que Escola?

Reforma o currículo e a capacitação dos professores? E o salário, e as condições de trabalho; e os alunos, por acaso têm escola? Cadê a escola?

E pagando escola particular. Se encontrar meia dúzia no país que cheguem aos pés da escola na Europa: pública. Totalmente pública, de cabo a rabo.

Ah, no currículo? Tudo aquilo que você acha inútil ou nem sabe que existe: Latim, um dia sim, outro também, grego antigo, e maisf rancês, inglês, espanhol, italiano, alemão, são lugar comum aqui e ali, todas e não umazinha só… ah, e os laboratórios.

Bem, e tem mais… O fundamental é profissionalizar porque a universidade é para pesquisador. E até jogador de futebol tem profissão, normalmente ligada ao Esporte.

Dentro do Ginásio há opções, uns para a área da Matemática, outros do Esporte, Línguas… Lembrando que já no ensino básico há aulas de natação – obrigatórias especialmente em região de lagos e rios, já que as pessoas não têm piscina em casa e nadam em piscinas públicas ou nas praias de rios e Lagos e lagoas… tudo limpo.

Conservatório! Isso. Música, Artes, Desenho, tudo incluído… E você aí criando um principezinho e uma princesa que … não sabe nada.

No final, na ordem das coisas, vai disputar vaga com asiático fueeeeeda, com europeu fueeeeda e aí vai posar de discriminado.

Mas asiático e europeu nãoo chamam professora de “tia” e nem racham a cabecinha dela, estapeiam. Não!

Professor é “Senhor”, e quanto respeito pelo que fazem: ensinam. Então, querido, vai brigar por cidadania e EDUCAÇÃO.

Vai ralar a bunda e a cabecinha, que é mais do que mero suporte pra vaso capilar; porque a turma que fala de Economia no Brasil acha que a Alemanha, a Áustria, a Franca, a Escandinávia, etc, são sistemas capitalistas aos moldes americanos, acha que o Brasil é capitalista purinho da silva, que a China é comunista e por aí vai… Sabe por quê?

É gente que ouviu um galo cantando. O galo foi pra panela e a criatura ficou ali. Sem seguir adiante. E nem os que viveram situações da história recente se lembram do ocorrido.

Acham que o governo FHC terminou muito bem. Se esqueceram porque elegeram o Lula – o candidatos que tinha rejeição histórica do eleitorado.

SIMIA SIMIA EST , ETIAMSI AUREA GESTET INSIGNIA …. An ape is an ape , although she wear badges of Gold.



Ah, quer no Português?

Macaco é macaco ainda que esteja coberto de ouro. Quer a origem da citação? Erasmus? Sabe quem foi?

Claro que sabe… oooops, der Würfel ist geworfen. Alles klar!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *