5 de março de 2024
Colunistas Ilmar Penna Marinho

A bem-vinda chegada do Natal de 2021

O governo e a população se uniram na vacinação para superar uma pandemia mundial, que aflige a humanidade, atingindo a todos nós, independentes de raça, sexo, idade, pobre ou rico.

O ano de 2021 não deixará saudades…

Felizmente, o Natal está chegando, trazendo de volta as alegrias e os sorrisos perdidos.

As árvores natalinas se multiplicam nas ruas e nos lares com suas luzes cintilantes.

O maior presente é a esperança, que nunca morre, de muita saúde para todos e que os brasileiros unidos somem suas energias para construir uma Grande Nação em 2022.

Feliz Natal!

O Presidente Bolsonaro venceu a pesquisa da revista Time para a escolher a “Personalidade do Ano” de 2021. Ao todo, foram 9 milhões de votos.

A pesquisa faz jus à maior personalidade mundial deste tormentoso ano.

A dez meses do 1º turno das eleições, o noticiário comemorativo do Natal é aterrorizado pela avalanche de notícias manipuladas, ávidas em difundir mentiras e intrigas contra o Presidente Bolsonaro, o grande culpado por tudo de errado que acontece no Brasil, quiçá no mundo.

O jornalismo revanchista, que perdeu as milionárias verbas governamentais, perseguiu implacavelmente o Presidente e sua família com informações sempre enganosas e falsas acusações, politizando sempre a pandemia e desestimulando qualquer investigação contra os governadores e os prefeitos, suspeitos de praticarem licitações ilegais e fraudulentas compras na saúde.

Vimos o apoio midiático aos Togados do Supremo que, acima da Lei, aprisionam defensores do governo e inocentam antigos governantes e os seus aliados, condenados por corrupção e “irresponsabilidade na gestão pública”.

Como um Togado do STF, “guardião da Constituição” para se redimir do fracasso como ex-Secretário de Segurança de SP se travestiu em policial de plantão para praticar todo tipo de “abuso de poder” contra um Presidente da República, eleito democraticamente.

O Chefe da Nação demonstrou porque venceu a eleição de 2018 na reunião da “Cúpula pela Democracia”, o recente evento virtual organizado pelo Presidente dos Estados Unidos.

O chefe do Executivo brasileiro nos 3 minutos concedidos aos Chefes de Estado dos 110 países, felicitou o democrata Joe Biden pela realização da cúpula, em que proclamou que “o mundo pode contar com o Brasil para o fortalecimento da democracia”.

Ressaltou que “temos trabalhado com determinação para forjar uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social e estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável”.

Confirmou a “prioridade permanente” do governo na “luta contra a corrupção” e que “está há quase 3 anos sem casos de corrupção. ao contrário do que ocorria em anos anteriores”.

O jornalismo político-ideológico, obcecado em denegrir a imagem do Brasil logo reagiu às verídicas declarações presidenciais para o mundo global.

Previu na sua “cultura do ódio” que em “2022, tudo deve piorar” e encomendou, às pressas, uma fajuta pesquisa eleitoral, em que o ex-presidário-ex-presidente Lula da Silva (PT) “continua liderando a eleição para presidente da República com 46% das intenções de voto”.

Este é o jornalismo midiático anti-Brasil de 2021…

Que Deus abençoe a família brasileira, unida e feliz, no clima de Natal e proteja o Brasil da mídia criminosa.

Aos leitores interessados em conhecer mais sobre a monumental Tapeçaria do Apocalipse com suas arrebatadoras cenas bíblicas, em exposição na Galeria do Castelo de Angers, na França, recomendo a leitura do romance policial “A BESTA DOS MIL ANOS” com sua empolgante trama de suspense e ação na cidade de Angers e do Rio de Janeiro.

Se preferir, compre o livro direto na Amazon:

https://www.amazon.com.br/Loja-Kindle-Trilogia-do-Apocalipse/s?rh=n%3A5308307011%2Cp_73%3ATrilogia+do+Apocalipse

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *