Num segmento da indústria em que especulações, segredos e lançamentos bombásticos fazem parte da rotina, uma dia especialmente dedicado à delírios criativos (e falsos) como 1º de abril é um prato cheio.
Ao longo dos anos, algumas marcas em especial – como a Volkswagen – se tornaram famosas por entrarem na brincadeira do “Dia da Mentira”, divulgando nessa data notícias quase sempre absurdas sobre seus produtos e estratégias.
No ano passado, por exemplo, ela soltou uma nota – tão verdadeira como a nota de R$ 7 – informando aos norte-americanos que, a partir daquela data, passaria a vender apenas modelos elétricos nos EUA, mudando seu nome para Voltswagen (abaixo).
O humor, aliás, é a tônica desses comunicados de 1º de abril desde os anos 1960. Para ilustrar, posto aqui dois deles (no alto e abaixo), tendo como personagem o bom e velho Fusca (nem tão velho assim à época) e uma de suas características mais importantes: o motor refrigerado a ar, que não precisava de água no radiador.
Juro que, pelo menos essas propagandas, eram verdadeiras. Bons tempos em que fake news era pura – e inofensiva – brincadeira.
Fonte: Blog Rebimboca