Honda 2022: saem Fit e Civic, entram novos City sedã e hatch

A Honda marcou para o dia 23 deste mês a apresentação oficial da nova geração de seu modelo City – que, a partir de agora, além do sedã, terá uma versão hatch. E esse novo dois volumes vai “matar” o atual Fit. Ironicamente, o monovolume da montadora japonesa está entre os modelos usados mais procurados e valorizados em 2022.

As fotos deste post mostram o City que foi lançado recentemente em países asiáticos, como a Tailândia (acima e nas outras fotos), e que deve ser muito parecido – se não idêntico – ao que teremos aqui. Nos vídeos (no alto e abaixo), você vê os “teasers”, ou tira-gostos algo velados dos dois novos carros. Aparentemente, nada que rompa muito radicalmente com as linhas que estamos acostumados a ver nos outros Honda nos últimos tempos.

A chegada do(s) novo(s) City marca, também, a despedida do sedã médio Civic, que já ganhou uma nova geração lá fora, mas que não será mais produzido aqui no Brasil. Especula-se que passe a ser importado, a partir de meados de 2022, e aí a esperança que chegue também em sua versão esportiva Si.

Segundo apuramos, o City virá equipado com uma série de recursos de segurança ainda ausentes em sua atual encarnação, como piloto automático adaptativo, controle de permanência em faixa e seis airbags. A ideia é que, mais bem equipado, a versão sedã ocupe o espaço do Civic por aqui.

Sob o capô, o mesmo motor 1.5 atual receberá um upgrade que inclui injeção direta de combustível, fazendo com que chegue aos 125 cv de potência e aos 15,6 kgfm de torque. Ele funcionará em conjunto com o mesmo câmbio automático do tipo CVT de sete marchas que equipa o carro hoje. É muito provável que, em breve, os carros passem a oferecer, também, a opção de motores turbinados de baixa cilindrada e maior potência – tendência de mercado hoje.

Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *