Os dias por aqui continuam bonitos. As pessoas começam a se dar conta, lentamente, que estamos alcançando a sinistra marca de 100 mil mortos na pandemia.
Hoje participei de um movimento que consiste em fazer um vídeo com um minuto de silêncio. Não sei se cumpri rigorosamente o minuto mas de qualquer forma participei.
Tive alguns relógios na vida. Mas eles foram se acabando, cada um do seu jeito. O ultimo que me restou está atrasando mais de meia hora por dia. Creio que é hora comprar outro porque o telefone não resolve minhas dúvidas, quando estou dentro da água e preciso trabalhar.
Morreu Dom Pedro Casaldaliga, aos 92 anos. Legendário arcebispo de São Félix do Araguaia sempre se colocou ao lado dos mais fracos. Era poeta e alguns de seus poemas foram musicados. Grande perda.
Hoje começa o Campeonato Brasileiro. Tenho visto de relance algumas partidas na Europa. Realmente a ausência da torcida reduz o espetáculo a um grande treino.
Hoje moradores do Largo do Boticário pediram socorro porque estão derrubando 25 árvores por lá. Há um projeto de hotel para revitalizar a região mas estão cortando amendoeiras centenárias.
Os construtores dizem que têm licença da Prefeitura mas não mostraram. Nesses momentos de pandemia, está difícil pedir socorro. As pessoas tiram proveito para passar suas pautas destrutivas, passar a boiada como diz o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.
Felizmente um outro golpe contra a natureza no Rio foi adiado. Era a audiência pública sobre um autódromo, em Dedoro, zona oeste da cidade. Querem destruir um bom pedaço da mata atlântica para realizar corridas de carro.
Tudo tão absurdo e irracional. Suspeito que na medida em que se cortam as árvores estão podando também os neurônios de nossos dirigentes.
Na televisão há um quadro em que é preciso prever a semana que entra. Quando fui perguntado não entendi bem e perdi a vez. Perdi ou ganhei, porque o Brasil é um país imprevisível, melhor ficar calado.
Limito-me à previsão do tempo. Na quinta feira, espera-se um dia nublado. No mais, tudo segue bem.
Fonte: Blog do Gabeira