Ontem mal tive tempo de acompanhar as comemorações, comi algo que me fez muito mal. Impossível uma vida normal.
De qualquer forma, acompanhei o discurso de Biden e tentei seguir os jornais do Amapá para acompanhar a lenta retomada da energia por lá.
O discurso de Biden foi exatamente na direção que esperava: acalmar, falar em unidade e na recuperação da importância dos Estados Unidos no mundo. Escrevi um artigo com alguma antecedência mas creio que acertei.
Tenho tomado muita água de coco para recuperar a forma. Acho que depois desse intenso acompanhamento das eleições americanas, vamos cair na realidade das eleições municipais. Hoje publiquei. uma entrevista com Claudia Costin, analisando como a educação pode nos ajudar a reconstruir o Rio.
Na semana que vem falarei com Margareth Dalcomo. O tema capital: saúde. Aprendemos muito com a pandemia, desenhamos múltiplas formas de cooperação. Nesse campo há também caminho aberto para melhorar .
Vamos ver a saída de Donald Trump é a melhor notícia do ano. Muitas possibilidades se abrem. A começar para o meio ambiente. Os Estados Unidos voltam ao Acordo de Paris. O próprio processo de destruição levado a cabo por Bolsonaro e Salles talvez possa ser detido.
Fonte: Blog do Gabeira