As eleições americanas estão perto da decisão. A novidade é o novo tom que a imprensa adotou contra Trump. Agora, algumas televisões interrompem seu discurso para apontar mentiras evidentes.
O tom começou a mudar um pouco antes nas redes sociais. O Twitter sempre faz observações sobre os posts de Trump, afirmando que não representam a verdade.
Ontem, o próprio Twitter cancelou a conta do antigo guru de Trump e atual da família Bolsonaro Steve Bannon. No seu post, afirmou que o grande sanitarista americano Antonio Fauci deveria ser decapitado, num eloquente gesto de incitação à violência
Aqui no Brasil avança um pouco o esforço para colocar o sofrimento do Amapá na agenda. Fala-se tanto na Amazônia mas quando um povo de lá passa por grandes dificuldades, poucos se incomodam. É uma ilusão reduzir a Amazônia apenas à floresta, esquecendo seus habitantes.
A falta de luz já dura três dias e o Ministro da Energia ainda pede mais 10 dias para restabelecer o serviço. Serão quase duas semanas sem luz, a comida estragou na geladeira, os hospitais estão em grande dificuldade para conseguir realizar suas tarefas cotidianas.
Seria interessante, se houvesse gente realmente preocupada com o Brasil no Congresso fazer um debate sobre a energia no Norte do Brasil. Roraima, que depende da Venezuela, está sempre sofrendo apagões. Vou muito lá e os presenciei em quase todas as viagens.
É uma grande questão estratégica. O problema é que apenas alguns deputados da região se interessam. No Brasil, os deputados se preocupam apenas com suas áreas de atuação. Cria-se na verdade uma situação bizarra: 513 deputados estaduais tendo de decidir e buscar soluções que são federais.
Quer dizer eles decidem fora da pandemia pois o Congresso ainda não conseguiu uma fórmula de atuar normalmente, apesar da ausência fisica. Todos estão trabalhando em casa, realizando tarefas complexas, reuniões de todo o tipo, lives de artistas, mas os deputados ainda não conseguiram nem recomeçar o trabalho das comissões. E cá pra nós, nada mais simples que isso num contexto digital.
Teremos aqui um sábado de sol. Como dizia Vinicius de Moraes sábado é o dia da criação:
Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz para nos salvar.
Fonte: Blog do Gabeira