7 de julho de 2022
Adriano de Aquino Colunistas

Afogado em Dígitos

O audio story que postei ontem merece um comentário. Até porque, algumas pessoas que curtiram me perguntam que ‘música é essa?

O titulo é ‘After Dark’ e o autor/intérprete Mr Kitty.

Um sugestivo titulo para uma letra que fala da paixão e encontros na era digital…

‘À medida que as horas passam… Eu vou lhe avisar… Que eu preciso perguntar… Antes que eu esteja sozinho… ‘Em agosto, quando esse vídeo foi postado no YouTube, o selecionei como a melhor versão interativa som/imagem, para um grupo de amigos que vez por outra,por pura curtição, troca comentários sobre a interação das postagens de artistas visuais contemporâneos disponibilizadas na rede mundial de computadores.

Para mim, o conceito desta edição estendida da música original (moto continuo), ilustrada por um cronometro digital em alta velocidade – em lugar das nuvens e belas paisagens naturais ou caos urbano, muito comuns nessa nova vertente de ‘arte popular’ compartilhada – é a mais original e instigante interação som/imagem das limitadas condições impostas à vida na era digital.

Obs: A autonomia de parar vídeo/música quando achar suficiente, ainda é uma prerrogativa humana. Não posso prever até quando!

Artista visual. Participou da exposição Opinião 65 Mam/ Rio de Janeiro, Propostas 66 São Paulo, sala especial "Em Busca da Essência" Bienal de São Paulo e diversas exposições individuais no Brasil e no exterior. Foi diretor dos Museus da Funarj, Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, diretor do Instituto Nacional de Artes Plásticas /Funarte e outras atividades de gestão pública em política cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.