Ponderação

Entendo as manifestações de repúdio à indigência do regime chinês no tocante ao manejo indevido e malicioso das informações sobre o Covid-19.

Entendo, também, que muitas pessoas mundo afora estejam indignadas com trato desrespeitoso do regime à vida das populações espalhadas pelo planeta.

As severas punições do regime aos nobres cidadãos chineses que arriscaram suas vidas anunciando publicamente a escalada da pandemia, são repugnantes e inaceitáveis. Assim como são estarrecedores os relatos que chegam a nós das consequências desumanas da censura à imprensa, o brutal regime de trabalho e outras penalidades contra o sofrido povo daquele país.

Todavia, as diversas mensagens de boicote radical aos produtos chineses de toda ordem (réplicas autorizadas ou clandestinas de produtos tecnológicos, vestimentas, testes, EPIs, respiradores, insumos medicinais etc) devem ser adotas com rigoroso critério.

Creio que uma atitude ponderada dos consumidores das nações do ocidente seria uma ação pedagógica capaz de abalar a prepotência da liderança chinesa.

Poderia-se boicotar o consumo de artigos chineses que incidam em risco para os consumidores.

Porém, há que se dosar a ação reconhecendo e continuando consumindo produtos ‘originais’ criados e patenteados como ‘invenção’ chinesa.

A ‘raquete eletrônica mata mosquito’ é a maior, mais segura, reconhecível e recomendada invenção chinesa de grande utilidade pública.

Continuarei usando!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *