2 de julho de 2022
Yvonne Dimanche

Falta de educação


Queridos leitores, me desculpem, sei que muitos de vocês podem até não me atacar em respeito, mas eu quero me permitir ir contra todas as opiniões que afirmam que o problema da violência no Brasil é causado por falta de educação.
Eu discordo totalmente disso. Um pai ou uma mãe que rouba no supermercado quando a família está com fome, isso é um problema social e compreensível. Eu, com curso superior, também roubaria, caso um filho meu estivesse sem comida. Um juiz que ganha R$ 1.000.000,00 por mês e liberta um bandido rico teve educação suficiente para ter essa carreira.
Paulo M., Sergio C. e tantos outros outros são gente de classe média alta ou na pior das hipóteses estudaram em escolas particulares ou públicas dos velhos tempos quando crianças.
As favelas ou bairros da periferia estão abarrotados de pessoas do bem que não tiveram educação, mas sabem muito bem o que é certo e errado. Se não vivemos em tempos de guerra onde o que importa é sobreviver – sabe Deus a que preço – nada justifica uma pessoa pobre e sem educação matar alguém para roubar um tênis da Nike. Quem faz isso é MAU e não um pobre coitado social.
Na minha opinião, o povo precisa de EDUCAÇÃO sim, de muita EDUCAÇÃO, mas antes disso de leis severas e que sejam cumpridas e compridas. Quem porta uma metralhadora para matar pessoas de bem, quem estupra uma criança, quem assalta um aposentado quando ele recebe a sua porcaria de dinheiro não tem a minha compaixão e nunca terá. Quero que se danem.
No mais a única coisa que podemos fazer é rezarmos para não sermos as próximas vítimas.
Um lindo final de semana para todos e até o próximo Boletim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.