O Twitter busca um jeito de melhorar a maneira como a comunidade do aplicativo interage. Para isso, a plataforma lançou um novo teste que vai permitir que os administradores dessas comunidades criem espaços exclusivos para enviar áudios dentro dos grupos.
“Com esse teste, um grupo sorteado de administradores e moderados dos Estados Unidos receberão acesso para criar um Space (espaço) ao vivo em suas comunidades do Twitter”, explicou a rede social.
“O áudio acrescenta uma camada extra de personalidade e conectividade além de 280 caracteres; ao iniciar conversas específicas de áudio ao vivo para uma comunidade e um tópico, os administradores dessas comunidades poderão lideras melhor elas, engajar seus membros e participar de conversas de qualidade com outras pessoas que possuam os mesmo interesses”, acrescentou.
Quando um Space é lançado dentro de uma comunidade, ele vai ser destacado pelo próprio Twitter e ficará visível na barra de Spaces no feed inicial, oferecendo a todos os membros uma oportunidade de ouvir. Os usuários que estão apenas de passagem por uma dessas comunidades como visitante, também terão o direito de ouvir o conteúdo desses áudios do Space, porém, a interação como responder e participar do Space só cabe aos membros da própria comunidade.
O lado positivo dessa nova sugestão de interação é uma descoberta mais aprimorada, onde os usuários participam de grupos focados em tópicos que os interessam e consequentemente terão sugestões de chats de áudio mais alinhados com os seus interesses.
Esses chats no Spaces vão oferecer uma nova forma de filtrar e destacar as conversas mais relevantes para cada um dos usuários, e se for um sucesso, como o Twitter espera que seja, poderá ser um fator importante de engajamento do aplicativo.
Especulações apontam que Twitter está revisando política de banimento permanente de usuários
Aparentemente, o Twitter está revisando suas políticas de banimento permanente dos usuários. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times nesta quarta-feira (12) e aponta que a rede social está buscando alinhar sua moderação de conteúdo com a visão de Elon Musk.
De acordo a com publicação, pessoas próximas à rede social relataram que a plataforma está buscando outras ferramentas de moderação de conteúdo que possam substituir o banimento permanente, que é, atualmente, a penalidade mais grave aplicada pelo Twitter.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital – por Alanis Meira, editado por Lyncon Pradella