O WhatsApp é, sem dúvidas, uma das maiores redes sociais do mundo com mais de 2 bilhões de usuários. O aplicativo mudou a maneira como nos comunicamos, trazendo praticidade ao dia a dia com a troca de mensagens de texto, áudios, ligações por voz ou até por vídeo.
A ferramenta preza pela privacidade de seus usuários, já que as conversas dentro da plataforma podem conter dados pessoais, fotos íntimas e informações sigilosas. Pensando em ataques externos, o WhatsApp aderiu a verificação em dois fatores, além da criptografia em seus dados.
publicidade
Porém, o que fazer se um amigo ou familiar estiver com meu celular desbloqueado em mãos e quiser acessar o aplicativo? Para não correr o risco, aconselhamos que você ative o recurso de privacidade da plataforma. A adesão da funcionalidade evita até situações constrangedoras, como quando seu filho está usando o aparelho para jogar e ver vídeos no YouTube e acaba enviando uma mensagem sem querer, ou postando algo nos Status sem intenção.
O recurso está presente em celulares Android ou iOS que possuem leitor de digital. Mas os aparelhos sem a função podem usar um aplicativo para evitar que terceiros mexam em sua conta.
Veja como ativar a senha de acesso no WhatsApp:
1 – Abra o aplicativo e clique no ícone das três bolinhas verticais no canto superior esquerdo;
2 – Selecione a opção “Configurações”;
3 – Clique sobre a aba “Conta”;
4 – Tecle sobre a opção “Privacidade”;
5 – Role a tela do celular até a opção “Bloqueio por impressão digital”;
6 – Clique no ícone para ativar o recurso;
7 – Agora você pode escolher o tempo que o celular levará para bloquear o aplicativo e se as notificações exibirão o conteúdo.
Os usuários que não possuem o recurso de desbloqueio através de impressão digital podem baixar o aplicativo “AppLock”. Basta configurar suas senhas na ferramenta e selecionar quais apps deseja bloquear.
Pronto! Agora você já sabe como preservar sua privacidade colocando uma senha de acesso em seu WhatsApp.
por Matheus Barros
Fonte: Olhar Digitar