3 de maio de 2024
Saúde

Anabolizantes

Chamamos de anabolizantes os esteroides androgênicos anabólicos.

São substâncias completamente artificiais que exercem função hormônio-símile, ou seja, comportam-se de forma parecida com os hormônios naturais – geralmente, a testosterona.

No entanto, ao terem contato com os nossos sistemas, são recebidos como verdadeiros alienígenas no corpo humano. Afinal, não contam com nenhuma semelhança com os hormônios naturais ou seus respectivos receptores.

Ou seja, quando uma molécula artificial como a do anabolizante entra em contato com o organismo, gera um efeito farmacológico e antifisiológico no corpo da pessoa.

As moléculas dos anabolizantes penetram diretamente no núcleo das células e alteram os processos metabólicos conforme estipulados pelo DNA.
Assim, os músculos passam a absorver ainda mais as proteínas recebidas.

Os anabolizantes também têm o poder de bloquear a ação do cortisol no tecido muscular, fazendo que os treinos tenham alto rendimento.

Essas características favorecem o anabolismo, que é um processo natural do corpo fazer a síntese de moléculas complexas a fim de produzir energia.

Os processos de catabolismo são desfavorecidos, ou seja, as moléculas complexas não serão usadas pelo corpo para produzir energia.

Parece o sonho de qualquer um que deseja aumentar a massa muscular, porém, oferece riscos que não valem a pena.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Nefrite

Saúde

Torcicolo

Saúde

Cuidados com a pele