Essa é uma das notícias mais escandalosas desse governo. Vagas para integrantes do MST e quilombolas cursarem medicina, sem passar pelo crivo do vestibular, sem preparo nenhum, na Universidade Federal do Pernambuco.
O CRM vai se calar ou também foi aparelhado a ponto de permitir uma atrocidade como essa com a classe médica?
Quem passa anos estudando e fazendo vários vestibulares para conseguir uma vaga vai aceitar isso numa boa, calado, porque o semianalfabeto de Garanhuns despreza a formação educacional e os diplomas?
Não há segurança jurídica, ciência respeitada, seriedade e responsabilidade intelectual de fato mais neste país. É um escracho geral.
Uma hora querem que a bandeira seja mudada, que o uniforme do futebol seja vermelho, que o mapa mundi vire ao contrário, que o pix seja taxado, agora, brincar com a formação daquele que vai cuidar da saúde da população não dá.
Já basta o tal do Mais Médicos, que trouxe cubanos, supostamente médicos, sem o revalida, exclusivamente para captar recursos para o regime de Cuba. Enquanto os pobres coitados sangravam de trabalhar, Fidel arrotava eloquência em seus discursos intermináveis na ilha prisão.
Aqueles que invadem propriedades, matam animais, se intitulam o verdadeiro agro, são a guerrilha oficial do petismo, agora vão poder também exercer a medicina sem qualquer qualificação.
A que ponto chegamos neste país. Não vai sobrar pedra sobre pedra se continuarmos aceitando essas aberrações.
As próximas eleições também estão ameaçadas, não se enganem. Está valendo tudo enquanto Moraes reina absoluto, Lula se diverte, a imprensa se cala e o país vai para a cloaca da história. Deus nos livre.

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.