11 de setembro de 2025
Ilmar Penna Marinho

O Brasil não aguenta mais

Contrariando os trâmites processuais, que se delongam por anos no STF, até serem julgados, já foi agendado com a devida urgência para o dia 2 de setembro o julgamento do volumoso “processo da tentativa de golpe do ex-presidente Bolsonaro”.

Nele, se decidirá qual será a pena condenatória e como a “execução política”, será cumprida, se numa prisão domiciliar ou numa persecutória penitenciária.

O julgamento será acompanhado pelo Presidente americano, Donald Trump, em tempos de grave desentendimento com o ex-presidiário, eleito Presidente do Brasil, que fiel ao seu estilo de debochar, apelidou Trump de “imperador do mundo” e continuou a criticá-lo, a ponto de ele reagir, punindo o Brasil com o Tarifaço de 50%.

Vale recordar que a 4 dias antes das eleições americanas, Lula fez questão de manifestar, publicamente o seu apoio e “torcida” à candidata democrata oposicionista Kamala Harris.

O distanciamento político-ideológico entre os dois líderes se agravou em 2025.

Com a imprensa subvencionada ou arrolhada, o desgoverno quer agora calar as manifestações públicas nas redes socias para consolidar a ditadura de camisa vermelha.

Na onda favorável de apoio à aprovação do projeto de regulamentação do ”Perigo Invisível” das Redes Sociais para as crianças e adolescentes, o Planalto quer aproveitar o embalo para generalizar o proibitivo acesso à internet, em especial na censura às denúncias dos desmandos do governo, que resultam na abusiva gastança, na inflação e na recessão.

Segundo o G1: ”O Departamento de Estado dos EUA diz que a situação dos direitos humanos no Brasil piorou em 2024. Os tribunais tomaram medidas amplas e desproporcionais, violando a liberdade de expressão e impedindo o acesso de milhões de usuários a informações”.

Merece total solidariedade a justa indignação do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em seu firme engajamento de que o “Brasil não aguenta mais Lula e o PT”.

Que Deus proteja o nosso Brasil!.

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *