26 de maio de 2022
Vera Vaia

Menino Maluquinho!

Kim-Jong-Un-DisneyFoto: Arquivo Google

O Líder Supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apesar de comandar com mãos de ferro seu país desde 2011, também tem lá seu lado infantil.
Ele já mandou um drone, que mais parecia um aviãozinho de controle remoto, sobrevoar a Coreia do Sul pra tirar umas fotos. O brinquedinho caiu por lá, talvez por falta de bateria,  e por lá ficou. O objetivo disso? Talvez fosse para mostrar que se ele quer ver o que acontece do outro lado, ele vê, ou talvez estivesse somente se divertindo. Ele gosta de brincar.
Ele deve ter herdado esse lado lúdico de seu irmão mais velho, o Kim Jong-nam, que só não virou presidente do seu país, porque em 2011 foi arrebatado por um passaporte falso, quando tentava ir para a Disneylândia de Tóquio.
Na cola do irmão, mas sem ser bobo de sair de casa, ele chamou a turminha para uma apresentação in loco, sem prévia autorização da dona do espetáculo. A senhora Disney não gostou nadica de nada disso.
Estiveram por lá ao vivo, Mickey Mouse, Minie e o Ursinho Pooh.
Que gracinha, o menino que, dizem, já mandou assassinar o próprio tio, também tem seus momentos de ternura.
Dá pra imaginar que um homem de 33 anos (ou 34, não se sabe ao certo), goste de assistir ao showzinho da Disney, enquanto descansa dos seus afazeres ditatoriais?
Mas ele pode. Ele pode tudo! O povo deu a ele esse poder. Nas últimas eleições, em que ele era o único candidato do PT de lá, teve democraticamente, 100% dos votos.
Com esse respaldo popular, ele pode até proibir que pais deem o seu nome aos filhos. E para que não pairem dúvidas a respeito, assina em 2014,  o decreto da proibição. Nenhuma criança lá vai ser chamada de Kinzinho Jonguinho-unzinho.
No começo de Setembro, o fanático comedor de queijos suíços, (ele adora! Aprendeu a comê-los quando esteve estudando na Suíça. E pelo jeito, foi a única coisa boa que aprendeu) entre uma brincadeirinha  e outra, resolveu comemorar os 68 anos da fundação do seu país com muito barulho!
Com rojões? Não! Com uma bombinha que chegou a provocar um terremoto de 5,3 graus de magnitude na escala Richter.
Uma farra! O quinto teste nuclear foi um sucesso!
O sucesso era tal que a apresentadora oficial da “Lede” Globo de lá, não conseguia conter a sua satisfação. “Nossos cientistas (orgasmos) realizaram a explosão (orgasmos) de uma ogiva nuclear  (orgasmos) recentemente  desenvolvida (orgasmos)”
Considerando que o menino maluquinho pode querer comemorar outras datas significativas com todo esse entusiasmo, o mundo pode se preparar para, um dia, fazer parte dessas comemorações.
Involuntariamente, é claro!

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.