3 de maio de 2024
Colunistas Vera Vaia

Cala a Boca, Magdo!

Bons tempos em que a gente ria às largas das besteiras proferidas pela Magda do Caco Antibes, no programa “Sai de Baixo”.

Muito diferente das besteiras sem nenhuma graça que temos ouvido dos nossos “Magdos” ao longo dos anos. Tirando a Dilma que fazia a gente rir pra valer (essa era a própria reencarnação da Magda – sem a simpatia dela, porém), tivemos quatro anos de besteirol sem pé nem cabeça do Bozo (a vacina vai fazer você virar jacaré, entre outras coisas) e, de seis meses pra cá, tem um Lula que anda falando tanta merda que tá precisando de uma assessoria cacoantibiana urgente pra soltar um “cala boca, Magdo”, toda vez que abre a boca pra falar besteira em público.

Ele foi o destaque da semana por causa da derrapada que deu ao passar a mão na cabeça do ditador venezuelano Nicolás Maduro, durante encontro com presidentes sul-americanos em Brasília.

Foi um tapa na cara dos venezuelanos e também na de todos que abominam ditaduras em geral.

Todo mundo sabe da miséria venezuelana, da fome da população que precisa revirar o lixo pra encontrar algo para comer, da falta de saneamento básico no país, do desabastecimento, das irregularidades nas eleições que o tornaram presidente eterno, do tratamento pouco amigável que ele dá aos seus opositores. (Derechos Humanos? Qué és eso?).

A Venezuela vive uma ditadura de esquerda (igualzinha a qualquer ditadora de direita), mas para o molusco brasileiro, o país e o Maduro são “vítimas de uma narrativa” sobre ausência de democracia.

Vem cá, Luiz Inácio, vamos desenhar para que seja mais fácil sua compreensão. Aquelas pessoas todas que abandonam a pátria mãe (6,8 milhões, segundo a ONU) não estão saindo de lá porque gostam de fazer turismo. Estão fugindo porque não conseguem viver com dignidade, ou melhor, não conseguem nem mesmo sobreviver.
E sabe quem os deixou assim? Esse mito que você escolheu pra chamar de seu, merecedor do seu afago e da sua admiração.

Assim vai ser difícil aguentar quatro anos!

Primeiro Lula fica fazendo doce pra reconhecer que a Ucrânia está sendo agredida por outro ditador, agora vem com essa babação de ovo pra cima do cara que ouve pajaritos.

Será que é tudo da cabeça dele ou, assim como seu antecessor, também tem um Carluxo para escrever seus discursos?

Ou seria um complô para tirá-lo de lá? E quem estaria fazendo parte disso?

Seria o Alckmin? E se o picolé, em vez de chuchu, for um picolé de pimenta bem ardida? (Voa, imaginação, voa).

Motivos até que não lhe faltam. Já tentou sentar na cadeira presidencial antes mas não conseguiu. Quem sabe agora tá vendo a chance de alguém se encher das besteiras do titular e pedir seu impeachment, e aí ele pimba! Assume a cadeira de vez.

Não sendo ele, poderia ser a Janja? Já disseram que ela tem pretensões políticas. E parece que até andou treinando dando uns pitacos na área econômica do governo. Mostrou toda sua esperteza e seu cabedal de conhecimentos, ao acalmar os consumidores da Chinalândia “esclarecendo” que, se houvesse aumento na taxação dos produtos, quem pagaria seria o fabricante e não o consumidor. Nem Paulo Guedes teria explicado tão bem.

Brincadeiras à parte e voltando à real, se Lula insistir nessas boquirrotices descabidas, um dia a casa cai e aí vai ser um verdadeiro “Sai de Baixo” pra ele.
Como diz o ditado, os peixes morrem pela boca. Assim como as lulas!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *