17 de novembro de 2025
Rosângela de Carvalho Brandão

O Presidente Bolsonaro

Ele não se hospedava em hotéis de luxo, e sim em embaixadas.

As comitivas nas viagens, eram estritamente técnicas e necessárias.

Não trocou os móveis do Palácio, usava os que encontrou. E não fez nenhuma reforma.

Não expunha o Brasil à vergonha dizendo besteiras ou se comportando de forma vulgar. Ao contrário, formal e discreto, multidões iam aos locais só para vê-lo e era ovacionado.

Trump disse que ele era um negociador que defendia o Brasil e era duro e difícil nas negociações, um patriota.

E é esse melhor presidente que está preso, um inocente perseguido por ser honesto e atrapalhar os esquemas sujos do sistema.

E não interessa o seu pensamento dentro da Direita, defender a anistia de inocentes presos é a obrigação de todo povo do bem.

Então o momento é de grande importância na luta pela anistia, temos que gritar, cobrar, exigir e fazer muito barulho pela Anistia ampla geral e irrestrita.

Estamos na janela da oportunidade, caso ela se feche sem resultado, não ficaremos no mesmo lugar, mas significará um grande retrocesso. A anistia nesse momento, fundamental por tantos inocentes presos com suas vidas estagnadas e com prejuízos materiais e emocionais incalculáveis, representa a limitação para o não avanço da censura e opressão de diversas formas que a corja dominante vem avançando a passos largos.

Anistia é também sobre todos nós do lado de cá das grades, em conseguir estancar o processo de normalizar absurdos jurídicos escancarados, no ato claro e inquestionável de militância política do STF em conluio com o executivo.

Anistia é a barreira necessária ao avanço da ditadura da injustiça que já reina no Brasil.

Precisamos aqui de algumas coisas além da política para relaxar e termos resistência emocional – já tão desgastada, e conseguirmos continuar nossa luta. Mas não devemos perder o foco principal de cada momento crucial. E agora toda nossa energia e voz deve ser em função de colocar a Anistia sob holofote.

Entrem no site da Câmara e Senado, salvem e-mails dos políticos, vamos entupir suas caixas com cobranças.

Não podemos nos dispersar com outras pautas no momento, eleições e composições a gente cuida depois, há tempo.

Anistia é a porta, vamos abri-la. Anistia já!

Rosângela de Carvalho Brandão

Funcionária aposentada do BACEN. Formada em Enfermagem, com alguns anos de Biologia. Possui diversos cursos livres em Administração Pública. Gosta de escrever e sentir o resultado.

Funcionária aposentada do BACEN. Formada em Enfermagem, com alguns anos de Biologia. Possui diversos cursos livres em Administração Pública. Gosta de escrever e sentir o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *