MWC 2016: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo

Quando o assunto é o lançamento de novidades tecnológicas, se excluirmos os anúncios individuais cada vez mais frequentes, existem três grandes eventos que nenhum geek que se preze não pode perder: a IFA de Berlim, a CES de Las Vegas e a MWC de Barcelona. É hora de voltarmos as nossas atenções para a grande feira espanhola. Que lançamentos podemos esperar durante o Mobile World Congress 2016?

IFA 2015 – Destaques e lançamentos
MWC 2015 – Confira todos os destaques

MWC 2016 – Data e local

A MWC 2016 irá acontecer entre 22 e 25 de fevereiro de 2016 em Barcelona. As conferências para imprensa acontecem sempre alguns dias antes do evento em si, e é nelas que os grandes lançamentos são anunciados.

Abaixo você poderá ver uma lista de dispositivos que devem ser anunciados na MWC 2016. Não existem garantias de que esses aparelhos serão mesmo apresentados, mas nossa lista se baseia no histórico da feira, ciclos anuais de lançamento e, claro, nos rumores mais recentes. Iremos atualizar este artigo sempre que novas informações surgirem.

MWC 2016 – Samsung
Samsung Galaxy S7 / Galaxy S7 Plus

A Samsung costuma usar a MWC como uma oportunidade para chamar a atenção do mundo tecnológico para seus últimos dispositivos da série Galaxy S. Em 2015, tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge foram apresentados na MWC. Esperamos que na próxima edição da feira, a sul-coreana anuncie o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Plus. A julgarmos pelos últimos rumores, e pelo evento Unpacked da sul-coreana marcado para um dia antes do começo da feira, é realmente de se esperar um grande lançamento.

Samsung Galaxy S7: lançamento, preço e especificações técnicas
Samsung Galaxy S7 Plus: todas as informações sobre o novo dispositivo

samsung_galaxy_s6_s6_edge_back-w628Esperamos que o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Plus
sejam lançados na MWC 2016.
© ANDROIDPIT

MWC 2016 – LG
LG G5

Em abril deste ano a LG lançou seu carro-chefe G4, o que nos levou a pensar que o G5 poderia ser lançado na mesma época em 2016. Contudo, rumores apontam que o LG G5 seria apresentado ao mundo em fevereiro de 2016 na MWC, logo depois da sua maior competidora, Samsung, lançar seu novo carro-chefe Galaxy S7.

Para mais informações sobre o próximo flagship da LG, confira o artigo abaixo:

LG G5: todas as informações sobre o dispositivo

lg-g5-w782Um render não-oficial do LG G5.
© NxtPhone.com

MWC 2016 – Sony
Sony Xperia Z5 Ultra / Z5 Tablet

A Sony nunca deixa que uma feira importante “passe em branco” e, com seu ciclo de updates semestral, tem sempre alguns anúncios de peso na manga. Na MWC 2015 vimos pela primeira vez o Xperia Z4 Tablet e o M4 Aqua, portanto não se surpreenda se forem anunciados os sucessores desses dois dispositivos.

Sony Xperia Z6: Preço, lançamento e especificações técnicas

sony-xperia-z5-back-w782Será que haverá um Xperia Z5 Ultra no MWC 2016?
© ANDROIDPIT

MWC 2016 – HTC
HTC One M10

A HTC também costuma usar a MWC para apresentar a última edição da sua série premium One. Mesmo enterrada numa crise, esperamos ver a companhia apresentar o HTC One M10 na MWC 2016, e apostamos que esse dispositivo trará grandes mudanças. A taiwanesa vem para o tudo ou nada!

IMG_1003-w782O que trará a mais nova geração dos dispositivos da HTC? 
© ANDRODIPIT

MWC 2016 – Project Ara

Tendo em vista que o teste do Project Ara em Porto Rico foi adiado até 2016, agora consideramos que a MWC 2016 seja o lugar ideal para revelar as primeiras versões prontas para venda do smartphone modular do Google, bem como dos seus inúmeros módulos para customização.

project-ara-spiral-2-3-w782Project Ara deve finalmente sair da fase de “projeto” no começo de 2016. 
© PhoneBlocks

MWC 2016 – Realidade Virtual

A VR (virtual reality) será um aspecto cada vez mais importante da tecnologia mobile. Já vimos algumas versões do Gear VR da Samsung, além do Oculus Rift e do Project Tango, isso sem falar do HTC Vive, que estará disponível no mercado internacional ainda antes do Natal. Dessa forma, a MWC 2016 deve contar com algumas surpresas no ramo.

AndroidPIT-HTC-Vive-VR-headset-back-view-w628Esta é a mais nova aposta do mundo mobile – gadgets de realidade virtual. 
© ANDROIDPIT

Smartwatches

Não podemos esperar por muitos relógios inteligentes durante o MWC, visto que os modelos mais recentes das principais marcas foram anunciados durante a IFA 2015. O Moto 360 de segunda geração, o ASUS ZenWatch 2 e o Huawei Watch foram demonstrados ao público no final do último ano. Para o MWC, podemos esperar por alguma novidade da HTC.

androidpit-zenwatch-2-asus-3-w782O ZenWatch 2 já foi anunciado em 2015. 
© ANDROIDPIT

O que você gostaria de ver na MWC 2016?

FONTE: ANDROIDPIT

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *