A segurança do WhatsApp em perigo

Imagem: Google Imagens – Mundo Conectado

A gente tem falado muito aqui sobre o perigo dos hackers, portanto fique atento porque pode existir uma falha de segurança no WhatsApp Web que facilita a ação destes hackers para clonar seu WhatsApp via seu WhatsApp Web e assumir o controle de seu computador.

Como muitas pessoas, inclusive eu, usam a versão Web em seu computador, devemos prestar a atenção. Vejam o porquê.

Uma empresa de segurança detectou uma falha grave de segurança nesta versão Web do WhatsApp. Segundo ela, a partir desta falha, hackers podem assumir o controle do computador de quem estiver usando o WhatsApp Web com a tela aberta, o que seria bastante grave e, consequentemente, desagradável, ainda mais agora que as transações financeiras estão habilitadas nesta versão, além de seus contatos e das conversas, muitas vezes sensíveis.

Estes pesquisadores informaram ao Facebook, que é o responsável pelo WhatsApp para que esta falha seja corrigida e esta brecha de segurança seja fechada. Justamente para evitar que este problema se espalhe, a empresa de segurança não explicou publicamente, qual a falha, só a informaram aos responsáveis.

No entanto eles nos fizeram uma recomendação que enquanto esta falha não for corrigida – e o será numa das próximas atualizações – para que nós, usuários, não deixemos a tela do WhatsApp Web aberta sem que estejamos em frente ao nosso computador, para que possamos perceber qualquer movimentação estranha.

Sem a tela aberta, não há como eles clonarem, mas você estando em frente a seu computador, a qualquer movimentação estranha, basta fechar o Zap Web que o processo não se conclui.

Fonte: adaptação da coluna de Tecnologia da BandNews de 28/07/2021, por Wharrison Lacerda e Eduardo Frumento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *