O Brasil adoeceu de tanta corrupção


Eu vou dormir agora chorando pelo Brasil e por nós brasileiros.
Alguém acha normal num país de 211 milhões de habitantes apenas 28,3 milhões declararem imposto de renda? Alguém acha normal 14 milhões de brasileiros estarem desempregados? Que 13,6 milhões de brasileiros recebam Bolsa-Família porque têm menos de R$85,00 de renda? Que 10 milhões de brasileiros são trabalhadores informais?
Como pode o Brasil, a 7ª economia do mundo, ter tanta gente passando fome, sem saneamento básico, sem educação de qualidade, sem saúde? Sem tecnologia de ponta o PIB do Brasil vem principalmente da devastação impiedosa de seus recursos naturais e do abate cruel de aves, bois e até cavalos. Eu não gostaria de ser açougueira para ficar rica, como esses irmãos Batista.
O Brasil é hoje o país do futuro que não chegou num passado que não passou. Temos uma organização criminosa que ocupa os cargos mais elevados nos três poderes. Por isso não confiamos mais nas nossas instituições.
E quando vemos o combate à corrupção não sabemos se devemos comemorar ou estamos assistindo a uma guerra de facções. Que se passa, não nos casebres controlados pelo tráfico de drogas, mas nos palácios controlados pelo tráfico de influência.
Hoje eu vou dormir chorando porque roubaram até a minha esperança. Só não roubaram a vergonha que eu sinto pelo meu país, tão mal amado pelas nossas classes dominantes, que só pensam em luxo, poder e privilégios.
Onde se esconderam os nossos valores, o amor pelos nossos semelhantes, principalmente os mais necessitados? Até as igrejas e templos estão cheias de vendilhões e pedófilos. E, como se não bastasse, abriram nossas fronteiras para uma religião medieval que acredita que terroristas vão para o céu e receberão como louros cem virgens – mutiladas genitalmente até no paraíso?
Hoje eu vou dormir chorando. Vejam o porquê?
Ações brasileiras em queda livre na bolsa americana. O Meirelles, que foi poupado junto com Lula e Dilma, foi o fundador e presidia o banco dos irmãos Batista, até virar ministro da Economia do Temer. Quem soube da revelação de ontem com algumas horas de antecedência pode ter ganhado uma fortuna.
Ah, os financiamentos bilionários do BNDES (inclusive para comprar empresas no exterior) foram todos legais, e os irmãos vão pagar, segundo as notícias, R$233 milhões de multa, divididos entre os sete delatores, o que é argent de poche – uns trocados – para eles e estão livres, leves e soltos morando em Nova York porque foram ameaçados de morte. E QUEM É O SÓCIO OCULTO ??? A investigação não era sobre a caixa preta do BNDES? Ou era sobre Temer e Aécio?
Logo na hora que finalmente o Brasil estava para se livrar das leis trabalhistas copiadas de Mussolini, da contribuição sindical obrigatória, da reforma da previdência que está arruinada, do fim do foro privilegiado… Basta saber a quem isso interessa.
E o vazamento dado com total destaque pelo Jornal Nacional, orquestrado com um pedido de impeachment imediatamente protocolado pelo Molon da Rede, o new-PT, e com Lindbergh Faria, Gleise Hoffman, Marcelo Freixo et caterva conclamando a população para as ruas. E soltaram José Dirceu, que canta de galo e recomenda uma guinada para a esquerda. Venezuela à vista no Brasil.
Por 2 milhões Aécio é afastado e sua irmã, presa. Por 2 trilhões Lula, Dilma, Gleisi, Lindbergh et caterva estão livres, leves e soltos. Cadeia é para todos, não apenas para os “inimigos”.
E quem é o sócio oculto da J&F? Isso ninguém sabe, ninguém viu.
E José Dirceu está em casa, todo lampeiro. Logo na hora em que iam votar a reforma da previdência, a reforma trabalhista, que iam acabar com o foro privilegiado, com a contribuição sindical obrigatória. E a reforma política? E que o Brasil tinha recomeçado a crescer.
Poderiam ter esperado dois meses. E os desempregados que se danem.
O Brasil vai precisar renascer das cinzas. Como na lenda do Phoenix, tudo termina com começos.
Tempos difíceis e perigosos com uma organização criminosa controlando os três poderes. Cai um membro da quadrilha, mas é substituído por outro, sucessivamente. O PT não enfrentou oposição, comprou a maioria. E o FHC elegeu o Lula. Deu no que deu.
Na mitologia grega, como sabe a maioria, o Phoenix é um pássaro que morre no meio de chamas e renasce das suas cinzas.
Bem, recolho-me à minha impotência. Não posso mudar o Brasil. Ainda bem que vivi a minha juventude num outro Brasil, que eu amava. Já tive orgulho de ser brasileira.
Agora o futuro é dos jovens, eu tenho um passado. E os jovens estão doutrinados e sonham em fazer parte da nomenclatura e com o almoço grátis.
Atribuída a Margareth Thatcher, a frase “não existe almoço grátis”, é do jornalista Paul Mallon, e tornou-se uma das frases favoritas também de Ronald Reagan.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *