Um pouco de sol no domingo mas o vento e as previsões indicam que teremos uma semana de chuva. Que chova bastante no Pantanal e todos os lugares onde ainda há fogo.
Esta é uma semana de reta final na campanha norte-americana e tudo indica que nenhum fato novo surgiu para abalar o relativo equilíbrio entre os candidatos, com ligeira vantagem para Joe Biden.
Na semana passada, tivemos uma eleição na Bolivia com vitória do candidato de esquerda, Luiz Arce. Todos temiam uma crise e ameaça de golpe. Mas a Bolívia não só fez uma eleição tranquila como vive momentos de normalidade democrática.
Leio no Globo que em todos os lugares onde a milicia domina há pontos de vendas de droga. Isso é bom para dinamitar a tese de que as milícias existem para combater o tráfico de droga. Elas existem para produzir dinheiro para seus membros. Se a venda de droga produz dinheiro, por que a rejeitariam?
Hoje vi o cartaz de um debate sobre saúde que vai acontecer no dia 11 de novembro. Fui convidado como mediador e aceitei. No cartaz, apareço de terno e gravata. Há quanto tempo não me vejo de terno e gravata.
Eles ainda existem no guarda roupa. Os ternos estão cada vez mais velhos, creio que vou guardá-los por toda a vida e ir doando aos poucos, quando sentir que precisarei no máximo de um para a inevitável viagem.
As gravatas me divertem e ficam mais bonitas com o tempo. Vou pensar numa forma de aproveitá-las, sobretudo as que tem uma estampas de bom gosto, como uma de Paul Smith que comprei há muitos anos em Londres.
Nesse debate do dia 11 aceitei participar como mediador mas sou apresentado como um dos líderes confirmados. Não creio que seja lider de nada, os próprios gatos mostram uma autonomia constrangedora pois todos me pedem para que apareçam nos comentários de tevê e não consigo nem tento convencê-los de sair dos lugares que escolhem para dormir.
Gostaria de ser mais sério nesse domingo. Tenho lido muitas noticias preocupantes sobre a Covid-19 na Europa e nos Estados Unidos.
Consolo-me um pouco com a ideia de que lá está começando o inverno, aqui começando o verão. Pode ser que a gente não passe por uma segunda onda, mas apenas uma primeira prolongada.
Bolsonaro com seu pavor à vacina chinesa e Dória querendo tornar obrigatório algo que não pode oferecer a todos criaram muita espuma em torno da covid-19, roubando-nos o tempo de importantes debates.
Amanhã recomeçamos, é outra semana.
Fonte: Blog do Gabeira