24 de abril de 2024
Claudio Tonelli Colunistas

A Amazônia é o jardim do quintal

O mundo quer a Amazônia, então vamos fazer um pacto. Vamos criar um fundo para gerir os recursos ‘bondosamente’ oferecidos, e assim poucos terão controle sobre tal. Mas precisamos de um nome agradável, que toque no coração das pessoas e as faça acreditar que realmente faremos algo funcional. Que tal chamarmos de “Fundo-Amazônia”? Ótimo, assim podemos transferir dinheiro internacional para ONG´s, mídias e políticos, sem levantar suspeita.

Muito bem! Agora precisamos de famosos com forte presença no mundo para tagarelarem em suas redes sociais e assim garantir que o nosso time de influencers, inúteis e desconhecidos, tenham o devido apoio moral nas suas publicações. Vamos chamar a Greta e o Di Caprio para atuarem na campanha: “Bolsonaro tocou fogo na Amazônia!” Cuidem para que os nossos ativistas coloquem fogo na mata e as câmeras estejam bem posicionadas. Só não façam muito profissional para não dar na cara a armação. Se aparecer algum intruso no local, já sabem bem o que fazer… nada de provas!

E quanto aos exploradores ilegais de minérios, o que faremos? Calma! Em 2025, realizaremos a COP30 no Pará, e então será assinada uma resolução ampliando os poderes das ONG´s e até poderemos ter novidades, como a ampliação das áreas indígenas, assim somente nossos coligados poderão explorar minérios nas reservas. O Exército e a PF já estão cumprindo a missão de tirar mineradores ilegais da área.

O Zé já falou semana passada que vai voltar à política. Pode ser que ele precise de mais 3% de desmatamento para manter o negócio de exportação de madeira de lei à Europa e as terra para proliferar o rebanho do frigorífico.

O Maduro e os aliados russos e chineses também já assumiram o compromisso de tomar Roraima. É lá que existe a maior concentração de petróleo do Brasil, mas desta vez será Putin que irá explorar, pois venda de petróleo é com ele.

São tantas iniciativas retornando, que nossos parceiros sentem prazer em ampliar os negócios. Sabem que podem contar com nosso time e que já estamos preparados para combater qualquer um que venha interferir na nossa metodologia política. Aqui é time vencedor!

Claudio Tonelli

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *