Desejamos!


Mais Jornalismo! Menos ativismo!
Quando o ativismo impresso era atividade política de pequenos periódicos opinativos (pasquins combativos) entendia-se a versão dos fatos.
Depois que os grandes veículos de comunicação empresarial, impactados, empacados e incapazes de reverter a decadência frente aos efeitos transformadores da internet e, no desespero, adotaram o ativismo midiático, da primeira à ultima página,o que se vê são fatos se tornarem irrelevantes e as versões ganharem destaque.
Hoje, não surpreende ninguém grandes jornais reproduzirem informações de Press Releases como se tratassem de matérias jornalísticas cuidadosamente checadas.
É impressionante a queda do padrão jornalístico das editorias e redatores da grande mídia.
Na ânsia de precipitar notícias sensacionalistas, as editorias estão publicando na integra – sem a mínima lógica informacional, qualquer material que lhes caia nas mãos.
Seja o que for, contanto que seja sensacionalismo visando atacar Dallagnol, vai direto para as rotativas, blogs e sites.
Para facilitar o trabalho e não perder tempo com consultas mais apuradas, quatro funcionários do UOL/Folha, assinam um ‘press release’ do The Intercept Brasil, supostamente analisadas em parceria com o UOL.😲

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