Desabafo


Amigos, certa vez o meu freezer pifou e não houve mais jeito. Fiquei uns anos apenas com o congelador da geladeira. Tudo estragou, mas o que mais doeu foram três lagostas que compramos para uma ocasião especial que nem me lembro mais. Aqui podemos comer essa delícia.
Vocês já viram lagostas estragadas? Elas ficam escuras, bem escuras e parece que desmancham. No dia seguinte quando acordamos o chão da cozinha estava com um líquido preto e gosmento no chão. Dona Yvonne, que conversa esquisita é essa?
É que depois de ler tantas notícias pavorosas no nosso país, eu tenho a nítida impressão de que o Brasil virou uma lagosta estragada. As carnes de vaca e frango não desmancham. Eu me sinto como se fosse náufraga. Estou em um mar revolto, não sei nadar, apenas boiar e não encontro um pedacinho de madeira para segurar.
Como se não bastasse essa tragédia, os tubarões estão próximos. São três cujos nomes são executivo, legislativo e, o mais feroz e traidor deles, o judiciário.
É impressionante como nada neste país funciona. Não temos como nos amparar em nenhuma instituição. Vivemos em um país capitalista, isso não é nenhum horror. Outros países também são e vivem muito bem, mas “PELAMORDEDEUS”, não dá para respeitar só um pouquinho os direitos do povo? Quer ter lucro? Tenha, mas dá um alívio.
Está se tornando difícil ser feliz na nossa vida pessoal, quando sabemos que do nosso lado, bem ali do nosso lado tem gente padecendo, inclusive familiares meus que perderam o emprego. CANSADA, MUITO CANSADA.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *