25 de maio de 2024
Vera Vaia

Good news!


Essa semana resolvi falar só das coisas boas que aconteceram nos últimos dias!
A primeira: a produção industrial cresceu 4% no mês de maio, apresentando o melhor resultado em sete anos. Será que o fantasma da Dilma está voltando para as catacumbas? Mesmo com toda essa turbulência que balança o jatinho do Temer, a indústria nacional chegou lá e esse é um fato a ser comemorado. Ainda não dá pra brindar com um Dom Perignon Charles & Diana de quase três mil libras a garrafa, mas já merece, pelo menos, uma Sidra geladinha. É sinal de que estamos andando pra frente, e isso é muito bom!
Vamos para a próxima boa nova!
Espera que antes vou dar uma pesquisada.
Vamos ver, hummm… achei! Na última terça, Lula prestou depoimento como testemunha de defesa de Eduardo Cunha, em videoconferência. O juiz federal de Brasília Vallisney de Souza Oliveira fazia as perguntas e Lula ia, firmemente, respondendo a todas elas, com SIM ou com NÃO. Quando a pergunta não o comprometia, a resposta era um SIM, mas apesar de seus esforços em se lembrar do tal de FI-FGTS, que teria rendido 20 milhões em propina aos políticos (Cunha inclusive), sob o patrocínio do gato angorá Moreira Franco, ele se limitava a um lacônico NÃO, porque, claro, ele não sabia do envolvimento do ex-deputado em falcatruas.
Mas onde está a boa notícia nisso?
Está na credibilidade da testemunha. Isso garante mais um tempinho de cadeia pro corrupto (o Cunha). Ele já pode providenciar havaianas e moletons novos!
Mais boas notícias? O ex-Ministro Geddel Vieira Lima foi preso! Sabem quem é? Aquele que queria que o tombamento histórico baiano virasse moqueca de Siri Mole, permitindo que se construísse um condomínio vertical de luxo, em meio ao casario antigo de Dona Flor e de todos os seus maridos, em troca de um belíssimo apartamento com vista para a esquadra de Pedro Álvares Cabral. Agora quando tentava impedir Funaro e Cunha de abrirem o bico em delação, 🎶veio uma onça por detrás e comeu seu…Cu…nha foi no mato caçar tatu…🎶 e lá foi ele levar sua cara gorda e chorosa pra Papuda!
Mais uma boa! TRF nega pedido de soltura de Palocci e do Vaccari. Safadinhos! Achavam que eram quem, hein? O Zedirceu?
Em compensação o médico e monstro, Abdelmassih que tinha sido preso, depois solto, depois preso de novo, já foi solto outra vez! Parece que a justiça está trabalhando no mesmo ritmo do estuprador: uma hora ele tá dentro, outra tá fora!
Afinal não foram muitas as boas notícias mas é melhor assim, senão a gente se entusiasma e acaba se esquecendo de que mora no Brasil e de que ainda tem muita coisa pra ser consertada!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *