22 de julho de 2024
Priscila Chapaval

Hoje não saí de casa…

Imagem meramente ilustrativa – Museu da Pessoa
Hoje foi um dia que não saí de casa. E nem olhei a rua pela janela. Fiquei arrumando armários e jogando muita papelada fora. Tirei coisas para doação e notei que isso era só o começo.
Tem ainda muita coisa para ser reavaliada, se fica aqui ou não…
O tempo foi passando e me lembrei que precisava comprar água mineral. Tinham acabado e eu sempre deixando para comprar depois. Resolvi ir,  a pé mesmo, em  alguma padaria ou bar aqui no quarteirão para comprar. E estavam prestes a fechar às 22h.
Gente que frio é esse !!! Não sabia que estava tão gelado assim.
Ninguém na rua. Tudo escuro e sem nenhuma alma viva caminhando como eu.
Vi de longe que o bar da esquina de baixo estava ainda aberto. O  rapaz que atende estava recolhendo as cadeiras e mesinhas que ficam na calçada.
Dei uma acelerada para não perder a vez.  Chego lá e peço  no caixa as garrafas de água. Sou tentada pela gula nos doces e chocolates expostos; AimeuDeus!!! Não resisto. Pé de  moleque, paçoquinha e chocolate. Peguei um de cada. e voltei degustando os docinhos.
O açúcar me tranquilizou do medo de ser assaltada. Já quase chegando em casa comecei a comer agora o chocolate. Por sorte é que na luz na entrada de casa, vi que o Diamante Negro estava branco!
Ai que droga!! Justo o chocolate que deixei para o final estava estragado!  Fiquei frustrada oh dó!
Bem pelo  menos fui salva com os docinhos.
Notei que meu bairro de noite é outro bairro. Dificilmente saio a pé de noite. Tudo quieto, sem ninguém por aqui, bem diferente do barulho e trânsito que é aqui durante o dia.
Muita gente andando de lá para cá, muitos hospitais e consultórios médicos.
E muitos colégios e a Faculdade de Medicina Unifesp que tornou o bairro estudantil.
Além disso, de repente aqui virou o bairro da hora.
Só  aqui no quarteirão, existem 4 novos empreendimentos imobiliários luxuosos e fico imaginando quando começarem as obras.
E com pena, vejo as casinhas dando espaço aos stands de vendas de aptos luxuosos mudando totalmente o perfil do bairro onde nasci.
Priscila Chapaval

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *