6 de dezembro de 2024
Curiosidades Paulo Antonini

Santa burrice, Batman!

Eita! Tô me sentindo uma anta, uma besta quadrada.

Logo eu que me achava, desde que este governo tomou posse, vejo um montão de “neguinho” muito mais sabido que eu.

De uma hora pra outra, esses ex-desinformados, alienados que nada sabiam ou questionavam, passaram a entender de tudo. Até de previdência de países onde se permite o porte ou a posse de arma e suas consequências.

De política econômica e direito, então, os cara têm PHD. E, eu, que achava que sabia de tudo; que estava “em cima da carne seca”, do nada me vejo desnudo e confrontado com meu total estado de ignorância. Sei nada!

Os “nêgo”, versam sobre ecologia, desmatamento, agricultura, e até, pasmem, programas espaciais. Pô! E educação? Carai! Aí, pegaram pesado. Assim já é demais, acho que não aguento tanta ilustração e erudição.

Lembrei de minha mãe dizendo: vai estudar, meu filho! Assim você não vai ser ninguém, profetizou. Danadinha a veia.

Se não bastasse minha dor, a turma me dá aula sobre diplomacia, sabe tudo. Eu vou tratar de sair de fininho, chega de passar vergonha.

“Us mané”, tão dizendo que a democracia corre perigo. E eu, babaquara aqui, achando que democrático era ser eleito pelo voto, sem dinheiro público, só no papo.

Pensei, também, que democrático fosse formar ministérios sem conchavo ou troca de favores. Na minha inocência, ousei – perdoem minha estupidez – a louvar um governo que zela as contas públicas e que abre, para a sociedade, as caixas pretas da administração. Ignóbil eu sou! Vou de joelhos pedir perdão pra essa turma de luminares.

Juro gente, pensava que a polícia que deveria ser protegida do bandido, mas, claro, burrice pura. Os manos são vítimas de nós, afinal, estudamos, trabalhamos e pagamos impostos. Muita sacanagem com esses pobrezinhos.

Cara, “os manus” são versados até em agrotóxicos, sabem tudo.

Bem, eu achava que tínhamos um governo democrático, mas esses carinhas, de fato, me convenceram que a corrupção no Brasil é invenção da CIA.

A democracia aqui deveria fazer um recall e chamar pra concorrer esses injustos réus e condenados. Fui injusto com o STF, fui equivocado com o Maia e o Alcolumbre, estes, sim, verdadeiros democratas.

FHC que tá certo: se eu fosse o Moro, renunciaria.

De certo ele não é o Moro: este não nomeou Renan como ministro da justiça; não colocou Gilmar no Supremo.

FHC, um grande democrata, aceitou o resultado da eleição com fidalguia e honestidade, aliás, minha burrice não me permitiu enxergar que a honestidade perpassa a todos esses seres iluminados.

Santa burrice, Batman!

Imagem: Google Imagens – Blog Habbonic News
Paulo Antonini

Paisagista bailarino e amante da natureza. Carioca da gema, botafoguense antes do Big Bang.

Paisagista bailarino e amante da natureza. Carioca da gema, botafoguense antes do Big Bang.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Ray-Ban

Curiosidades

Relógios Swatch

Curiosidades

Kleenex

Curiosidades

Kodak