Acabei de chegar de Paris. Levei um grupinho de viagens aos Países Baixos (Holanda), que foi um tour sensacional, e depois dei uma esticada em Paris, porque ninguém é de ferro.
Não sei você, leitor, mas a Cidade Luz desperta em mim os mais profundos sentimentos. Todos ótimos, diga-se de passagem.
A última vez em Paris foi em dezembro de 2019 e depois veio a pandemia. Fiquei surpresa com a atmosfera da cidade agora: ruas cheias de gente alegre, restaurantes e cafés lotados, mesmo de parisienses, e uma sensação de que as pessoas tentam recuperar o tempo perdido no longo lockdown. Já estive outras vezes na cidade no mês de maio, na época de Roland Garros, e nunca foi tão alegre e animado. A impressão não foi só minha, mas também de amigos que moram em Paris.


Outra coisa também chamou minha atenção: cafés e restaurantes floridos! Nunca tinha visto isso na cidade. Foi provavelmente uma ideia importada de Londres, que há anos enfeita as fachadas de pubs e cafés com flores, naturais ou não.
O fato é que essa novidade trouxe um charme extra à cidade. Hoje o texto é pequeno mas ficam aqui as imagens de Paris tão florida, que me encantaram.






















Até na padaria da esquina havia flores. Preciso voltar já!!!


“Arquiteta de formação e de ofício por muitos anos, desde 2007 resolveu mudar de profissão. Desde então trabalha com turismo, elaborando roteiros e acompanhando pequenos grupos ao exterior. Descobriu que essa é sua vocação maior.”
6 Comentários