20 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Católicos dizem NÃO a Bergoglio!

E voltam às missas onde os padres são fiéis aos ritos e à Igreja.

A Igreja Católica tem dois mil anos de História.

Não se trata de questão apenas de “crença, fé”, mas é a base da nossa cultura. Da arquitetura aos nossos princípios e valores de família.

A Filosofia dos gregos antigos no ensino Platonista da Idade Média, que nunca foi Idade das Trevas, exatamente o contrario. O método usado era o Quadrivium – só se alcança o conhecimento através da Matemática, e eram quatro as Ciências nessa ordem: Aritmética, Geometria, Música e Astronomia.

A Idade Média e a perfeição da arquitetura gótica. A Notre Dame, um dos símbolos supremos, sofreu um ato terrorista: exatamente por ser um dos pilares da igreja.

A madeira usada não pega fogo. Nem se jogar álcool ou similar.

Também não atribua à Idade Média queimar bruxas na fogueira. Foi no final da Idade Média e especialmente nos primeiros anos do Renascimento. Dali em diante o método de ensino foi trocado, até chegar no “Golum” formador de asnos: Paulo Freire.

Enquanto isso em muitos países da Europa o Latim é aula diária nos ginásios. E nos ginásios de Humanística: Latim e Grego antigo. Isso no ensino médio. Numa Faculdade de Filosofia por excelência as duas línguas são requisito.

Elimina de cara os brasileiros já formados na Universidade: segundo pesquisa, mais de 60% dos que têm terceiro grau no Brasil não conseguem escrever um texto básico com princípio, meio e fim.

Ah, e tem umas donas que posam de elegantes, passaram a vida no ostracismo e agora querem vomitar intelectualidade na rede social, usam termos e uma verborreia totalmente fora de contexto, mas num país que é o segundo em analfabetismo tem quem aplauda.

Algumas se matriculam numa faculdade de Filosofia qualquer e acham que podem falar de Sócrates como se Sócrates fossem. São no máximo Sofistas estilo Pornô classe B.

Enquanto a upper Classe tupiniquim filosofa jogada em seus sofás domingueiros, na Europa, especialmente nos países de Língua alemã e também no Leste Europeu os netos levam os avós à Igreja, jovens vão com a turma e os pais vão junto, as crianças estão de volta. Mas… Eles vão às Igrejas onde os padres são conservadores.

Os jovens fazem a “confirmação”, crisma. E adultos também.

Nos Alpes da Itália, da Franca, Suíça, Alemanha, as pequenas igrejas têm missas em Latim.

E nas cidades da Alemanha, não só alemães, mas outras nacionalidades se reúnem e formam uma só voz, especialmente os italianos, espanhóis e poloneses. As Igrejas Ortodoxas também se enchem e aqueles que humildemente batem de porta em porta, as Testemunhas de Jeová são recebidas com atenção. Cada um com seu cada qual.

Há uma voz silenciosa de união.

Reúne as Igrejas Protestantes que não fazem coro com o Bicho Papão Bergoglio.

Sim, há muitas delas envolvidas no globalismo, no terrorismo Eco – fake da biodiversidade e na propagação da dominação islâmica.

O bispo de Munique, amigo do Papa Bergoglio, doou milhões aos “imigrantes”. O clero na África gritou : Não!

Golpe!

E denunciado está o golpe baixo que retirou o Papa Bento XVI do trono de Pedro. Joseph Ratzinger, o grande orientador de João Paulo II, sempre alertou que o Islamismo não é religião, mas ideologia de dominação, destruição e trevas. O argentino Bergoglio é um traidor.

A Igreja reage.

E assim como fez Bolsonaro, os fiéis cortaram o dinheiro que todos os meses é descontado ou pago para as Igrejas Protestantes ou Católicas na Alemanha. Um imposto cobrado pelo Estado para manter as obras sociais. Católicos em massa se declararam ateus. E protestantes de Igrejas que apoiam a esquerda Globalista e o Islã, idem. A torneira fechou.

Ver para Crer

É algo impressionante ver num domingo às Igrejas se enchendo. Pais com filhos pequenos, avós levados pelos netos jovens.
O coro, as vozes. Uma só voz:

“Santo, santo santo, é o Senhor Deus do Universo. O céu e a Terra proclamam a Vossa Glória, Hosana nas alturas”.

E você brasileiro, deixe de ser Lázaro. Acorda pra vida e vá para a Igreja.

Está em jogo algo muito maior!

Se o padre conversar fiado na Homilia, levante e mande o vendilhão do templo se calar.

E saia do local convidando os outros a fazerem o mesmo.

“Aquele que não está Comigo, está contra Mim”.

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *