20 de abril de 2024
Colunistas Junia Turra

Bola fora: a tramoia por trás do Justiceiro Tio Sam

Franz Beckenbauer e Michel Platini culpam “sistema” pela corrupção na Fifa e afirmam que ela vem de longa data, não é Sr João Havelange?

Ambos apoiaram a reeleição do cappo Joseph Blatter. E eu mudei de ideia. Fica, Blatter! Quando do outro lado tem um tal de príncipe Ali bin Al-Hussein, que mantém negócios milionários nos Estados Unidos e dizem as más línguas com trânsito livre junto às autoridades daquele país, sinceramente? Fica bem claro todo o “projeto”.

Parece o Collor que quis tirar a Odebrecht de ACM da parada e enfiar a turma das construtoras lá das Alagoas. Ah, Bobama não se conforma mesmo em ter tomado um chocolate na venda de armas na guerra sem fim da Síria. E quem deu o chocolate foi o Putin. Logo, aonde mesmo será a próxima Copa do Mundo?

E tem mais… Todo mundo sabe desse esquema do Marin, da CBF, da Traffic, da Nike, e só agora os americanos descobriram a pólvora?

Mais ainda… com tanta máfia envolvida no futebol americano – o que não é nenhum segredo – por que raios eles resolveram de uma hora pra outra serem os justiceiros no futebol do resto do mundo?

Fica, Blatter! Por que os imbecis tupiniquins já começaram a dizer que o 7 x 1 foi comprado. Claro, fácil jogar essa versão para um povo que está lascado, que tem o ego lá em cima e não admite críticas, não assume os erros, não os enxerga, logo, não muda. Continua tudo igual, a mesma casa da Mãe Joana.

Que tal a imprensa passar a ser mais digna e noticiar e informar a putaria na concentração da seleção brasileira, a farra do boi geral? E não começou na Copa do Brasil, não.

Na copa da Alemanha, a esbórnia foi espetacular. Inclusive com jogador bebendo com repórter amigo em véspera de jogo. Cobravam para que o público assistisse aos treinos e faziam um espetáculo circense, já que tinham que sair rapidamente para gravar os comerciais da Nike, prioritariamente.

E aí a bola de neve foi crescendo e a seleção baixando a bola com atuação pífia nas Copas do Mundo. E acham que vão ganhar de uma Alemanha ou de uma Argentina ou de uma Holanda que estão empenhadas no que fazem e com a responsabilidade de representar a camisa que vestem? Ah, vá!

Blatter, nessa altura do campeonato, vesti a camisa do seu time.

“O suíço Joseph Blatter, reeleito presidente da Fifa, admitiu que o caso que culminou com a prisão de sete pessoas em Zurique “não cheira bem”, mas acredita que tentaram denegri-lo e usar a questão para forçá-lo a deixar o cargo. E deixou claro que acredita que há um movimento de Estados Unidos e Inglaterra contra a Fifa por conta das derrotas de suas candidaturas para sede das Copas do Mundo de 2022 e 2018, respectivamente”.

Na verdade, o buraco é mais embaixo… Mas muito mais embaixo… Futebol nÃo é com americano! Caiam fora!

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *