“Nunca ouvi tantas verdades. Lavou a alma dos brasileiros”
Quantas vezes você tem recebido vídeos com essa frase em destaque?
Não dá!
É um clichê no “superlativo”.
O Criador do slogan não percebe que não vai ter pegada por muito tempo.
A frase feita pra causar precisa do “toma lá, dá cá”.
Cadê o resultado?
O efeito bumerangue não acontece.
E o produto?
Vai perdendo a credibilidade do público.
Preste atenção:
Depois de alguns vídeos com essa legenda, tanta verdade em enésima potência, teria provocado uma limpeza na alma dos brasileiros…
Mas a realidade mostra que a roupa continua suja e o encardido dela não saiu.
E dá-lhe repetição do “tudo ou nada, estilo ” Independência ou Morte”.
Uma hora enche o saco.
E encheu, igual a sabão em pó.
Se não limpou a roupa, o consumidor vai procurar outro produto.
Então…
Que tal fazer um ajuste simples?
Ao invés disso:
– “Nunca ouvi tantas verdades.” Lavou a alma do brasileiro”…
Vamos mudar para isso:
“Grande verdade”.
“Lavou a alma”.
ou
“Verdade verdadeira. Lavei a alma!”
Muitas vezes, menos é mais…
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.