3 de março de 2024
Claudio Tonelli Colunistas

Desenterra a Rose!!!

Quem lembra de Rosemary Noronha, ex-namoradinha de Lula e por muitos anos assessora direta no escritório que o ex-presidente mantinha em São Paulo?

Aquela que tinha passaporte diplomático e carregava malas e malas suspeitas nas viagens que fazia?

Só com o Lula viajou mais de 30 vezes para fora do país. Antony Garotinho uma vez denunciou que ela tinha carregado e depositado 25 milhões de euros em grana viva no Banco Espírito Santo, em Portugal.

Em 2012, Rosemary foi indiciada junto com 22 outras pessoas, incluindo o então superintendente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Rubens Vieira, e o irmão dele, Paulo Vieira, superintendente da ANA (Agência Nacional de Águas), ambos nomeados por Lula, a pedido de Rosemary.

Lula também “ajeitou” um emprego para a filha de Rose, Mirelle, na ANAC e para o marido, José Cláudio Noronha, como assessor especial da Infraero de São Paulo. Coincidência? Claro que não. Imaginem todo o acesso liberado na água e no ar! O amor é lindo!

Rosemary chegou a responder por falsidade ideológica, corrupção passiva, tráfico de influência e formação de quadrilha na Operação Porto Seguro, da PF.

No dia de sua prisão, às 6 da manhã, Rose ligou para Zé Dirceu, que disse que não podia fazer nada (só lembrando que antes de Rose ser chefe de gabinete de Lula, ela já tinha secretariado Zé Dirceu por 12 anos). No desespero, Rose ainda tentou ligar para José Eduardo Cardozo, o então Ministro da Justiça, que nem atendeu.

Agora o Hugo “El Pollo” Carvajal, o grande direcionador de malas diplomáticas para patrocínios políticos no mundo, está preso na Espanha.

“El Pollo”, o ex-general e braço direito de Hugo Chavez, procurado pela polícia americana há anos, responde por crimes que vão de tráfico de drogas, organização criminosa, terrorismo, até lavagem de dinheiro.

Estranhamente, na mesma semana que Carvajal entrega o modus operandi dos “apoios” internacionais, dentre os quais Lula era um dos grandes beneficiários, Rose Noronha é liberada de todos os seus crimes.

Coincidência? Claro que não.

São os acordos de gabinete acontecendo por todos os lados, justamente para livrar e desvincular uma coisa da outra.

A extradição de “Pollo” para os EUA será um golpe de misericórdia na organização mafiosa criada pelo clã do Foro de São Paulo.

Muitos querem desaparecer seus nomes dos processos, pois a justiça americana é bem diferente daqui.

Muito em breve, novos nomes serão listados e pelo jeito serão nomes de peso, pois no jogo de xadrez, Rose é só um peão.

Claudio Tonelli

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *