18 de maio de 2024
Claudio Humberto Colunistas

Lula exclui partidos dos novos ministros de sua viagem aos EUA

O trenzinho da alegria que o presidente Lula organizou para viajar aos Estados Unidos, sob a justificativa de participar da 78ª sessão da Assembleia Geral da ONU, deixou de fora parlamentares do centrão (Progressistas e Republicanos). A exclusão evidencia que a suposta adesão dos partidos ao governo não é bem assim. Do PP, apenas Arthur Lira foi convidado a compor a comitiva, ainda assim, não por integrar o PP e sim pelo fato de presidir a Câmara dos Deputados.

Lulatour

Fora o PP de Lira, 11 siglas foram chamadas: Solidariedade, Podemos, União Brasil, Patriota, PSD, PT, PSB, PDT, PSOL, Avante, e até o PSDB.

De lado

Apesar de a assembleia ser realizada em Nova York, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-EUA, Eduardo da Fonte (PP-PE), foi ignorado!

Escolhidos a dedo

Além de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), outros seis senadores estão escalados. Curiosamente, votaram pró-governo em todas as sessões.

Amigo do rei

Entre os senadores que acompanham Lula, apenas um pertence ao grupo Brasil-EUA: o petista Fabiano Contarato (ES).

O ditador Miguel Díaz-Canel com Lula, antigo bajulador do regime cubano
Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Cúpula do Atraso em Cuba é para falar mal dos EUA

A “Cúpula do Grupo dos 77+ China”, da qual o presidente Lula participa em Havana, tem relevância próxima de zero e se trata de uma fraude: os “77” são 134 países, quase todos governados por ditadores rastaqueras, como Cuba, que sedia o encontro e dirige o mecanismo. Criado em 1964, o grupo perdeu importância ao longo dos anos e acabou virando um convescote de chefes de Estado e de Governo atrasados, muitos deles corruptos, que adoram dólares, mas odeiam os Estados Unidos.
Fantasia em grupo

A aversão dos atrasados do “G77” aos EUA explica a presença da China, potência na qual apostam para a fantasia de “desbancar” o Tio Sam.

Oportunismo in natura

O “G77” se prestará apenas à lacrações e ao oportunismo político, ignorando-se o tema “o papel da ciência, da tecnologia e da inovação”.

Eles querem é rosetar

A montanha de dinheiro gasto por esses dirigentes para chegar a Cuba ajudaria a reduzir a fome e a miséria, que usam para se manter no poder.

Fonte: Diário do Poder

Claudio Humberto

Cláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

Cláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *