5 de maio de 2024
Carlos Eduardo Leão Colunistas

Que comece o “mimimi”

O mimimi da esquerda é diretamente proporcional à sua abissal incapacidade de deter o mito.

Quando começou a reunião do PR com os embaixadores tive a nítida impressão de estar sendo transportado para um tabuleiro de xadrez. A cada fato narrado com total transparência, ricamente embasado em notícias extraídas de jornais e mídias digitais eu sentia os movimentos precisos das peças brancas que encurralavam as adversárias até chegarem a um estratégico xeque ao rei afrodescendente.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado por não ter havido um impiedoso xeque-mate. Mas entendo o PR. Mais uma vez demonstra clemência com seus adversários, dando-lhes chance de pensar e repensar seus atos de vieses antipatrióticos, venais na maioria das vezes, amorais em outras tantas, que fomentam a ira, a inveja e o inconformismo dessa esquerda que está perigosamente partindo para o tudo ou nada, típico dos que agonizam ante a inexorabilidade da morte política, fruto de sua insondável incompetência e desrespeito à coisa pública.

Convocar embaixadores para comunicados, explicações e decisões de âmbito republicano está previsto no manual de instruções do Brasil e é prerrogativa apenas do Poder Executivo. Qualquer outra iniciativa parecida por parte de outros poderes está fora das quatro linhas do manual. Portanto, inconstitucional.

Mostrar ao mundo esse momentos triste da realidade de um país comprometido até a alma com o Evangelho de João em seu Capítulo 8, especialmente no verso 32 e pedindo apenas transparência para as eleições vindouras é a mais pura expressão de compromisso, ética e decência de um PR com o seu povo e com a sua pátria. Foi um belíssimo exemplo de cidadania dado ao mundo em que pese o mimimi de incompetentes inconformados.

Que comece o mimimi! Que rasguem aquele conhecido elemento anatômico com a unha. Que rodem suas baianas. Que façam harakiri seguido de um belém-belém-nunca-mais-fico-de-bem. Que sapateiem sobre bandeira nacional como fez Bebel Gilberto. filha de João, sobrinha de Chico, e mostrem ao mundo quem realmente são vocês. Que peçam impeachment, que abram inquéritos, que deem 5 dias para as devidas providências e explicações. Que proíbam falar mal do outro ou de qualquer Comando e a resposta virá à motocicleta.

Que comece o mimimi da mídia extrema, cujo propósito não é de informar o que acontece, mas de moldar a opinião pública de acordo com a conveniência do poder corporativo dominador. Quanto mais mentem, distorcem e caluniam aquele homem mais ele cresce e mais se beneficia dessa estratégia perversa. Continuem batendo e a resposta virá à motocicleta.

Que orgulho de você Vitória, minha terra! Que grandioso exemplo de patriotismo os capixabas demos à pátria! Você mostrou ao Brasil o quanto assimilou as aulas de brasilidade que recebeu nestes 3 anos de meio. Foi lindo! Foi grandioso! Foi épico! Impressiona o seu compromisso com a liberdade. Não é à toa que se chama Vitória, cuja vocação para o triunfo, para o êxito e para a glória certamente ajudará o PR e levará Manato ao Palácio Anchieta.

Que comece, portanto, o mimimi, de preferência amplo, geral e irrestrito. Chore muito, esquerdalha, e se esconda na totalidade das suas mentiras, incompetência e falsas narrativas. Dói menos. Acreditem!

Carlos Eduardo Leão

Cirurgião Plástico em BH e Cronista do Blog do Leão

Cirurgião Plástico em BH e Cronista do Blog do Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *