Tesla Cybertruck: realidade com cara de ficção

Na semana passada, falei aqui de novos carros elétricos no Salão de Los Angeles e da “briga” entre a líder no gênero nos EUA, Tesla, e a Ford – que começa a acelerar no segmento. Àquela altura, a prometida picape da marca de Elon Musk ainda não havia sido revelada e até arrisquei postar as imagens de uma bela projeção. Pois bem, alguns dias depois, a tal picape – o nome dela é Cybertruck – apareceu no salão, apresentada pelo próprio chefão da Tesla. E provocou estardalhaço – não apenas pelos motivos desejados. A começar pelo desenho (acima), que parece ter saído de uma carteira escolar, diretamente da esferográfica de um pré-adolescente fã de ficção científica nos anos 1970.

Durante a apresentação algo atrapalhada (e meio amadorística), que você assiste completa no final deste post, Musk procurou ressaltar algumas das vantagens de seu utilitário em relação à concorrência. Nem tudo deu lá muito certo. Mas chamou a atenção uma espécie de cabo de guerra, exibido em vídeo, no qual o carrão quadradão trucidou uma Ford F-150, rebocando-a para fora de quadro. Em outro trecho, o mondrongão prateado vence um Porsche 911 em uma disputa de arrancada. Vale a pena assistir.

A picape deve chegar às lojas em 2021 em diferentes versões, mas com preços competitivos em relação às atuais, movidas a diesel e gasolina. Terá opções com tração em duas ou quatro rodas, com um, dois ou três motores e recursos para direção autônoma. Você encontra mais detalhes sobre sua configuração e dados de desempenho aqui, no site da Tesla.

Fonte: Rebimboca Online

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *