O bombom e Eu!


Voltando para casa já tarde da noite, resolvi parar numa padoca daquelas ótimas de Moema. O pãozinho de lá vai para o freezer e nos dias seguintes esquento no forno e voilà: parece que saíram da padaria impecáveis.
Compro queijo diet, não fumo mais, o pãozinho é integral e penso…Como era bom comer queijos prato, amarelos, gruyere, emental blá blá bla e presunto gordo, salaminho, mortadela…hummm. Agora é hora e tempo de cuidar cada vez mais da saúde.
Um belo dia você tira a pressão e está alta. Faz exames e vê q seu colesterol também subiu. O cigarro porque todo mundo já sabe.
Fico na fila do caixa e penso… que droga me privar das coisas apetitosas da vida mas aí vejo uma bola expositora cheia de Sonho de Valsa, que eu não resisti. Como ali mesmo na fila. Como é bom, crocante e como primeiro o chocolate. Aí fica a bolinha do recheio e fica melhor ainda.
Me lembro da minha tia Filó uma querida que sempre me dava uma embalagem grandona com muitos Sonhos de Valsa. Que alegria. Preferia isso a ganhar sapatos, bolsas, roupas que não tinha nada a ver com meu gosto. Já o presente da tia Filó era meu favorito.
Digo isso porque hoje quando a maioria dos tios e pais já se foram para uma melhor, um simples bombom com a mesma embalagem e a mesma cor magenta nos remetem a tempos lá atrás que a memória visual e gustativa nos fazem sonhar.
Isso também significa que tive tios e tias que marcaram para sempre a minha vida. E eu era tão feliz e talvez nem soubesse o quanto eles eram importantes e amados por tanto carinho que tinham por mim. Claro que tinha as tias chatas e que implicavam comigo porque eu não queria me casar.
Mas o Sonho de Valsa hoje me trouxe a tia Filó tão perto de mim que até sentia sua presença.
Agora chega de lembranças. Mas chega porque Pris? Se recordar é ser feliz duplamente.
Você concorda? Boa noite meus amigos e recordem das coisas boas da vida. Bombom é uma delas para mim. Virei saudosista.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *