8 de maio de 2024
Colunistas Ligia Cruz

Guerra sem fim

Quem me conhece sabe que não sou idólatra. Não venero ninguém a esse ponto e nem compro histórias para escolher um lado porque não sinto esse vazio militante. Mas o texto abaixo é uma interessante coleção de lembretes sobre feitos do povo judeu, que não podemos deixar de louvar. Certamente há palestinos geniais também – confesso minha ignorância.

É muito fácil levantar bandeirinhas e gritar pelo que não se conhece porque não há vivência e nem compromisso. Qualquer coisa diferente é como comprar um prato frio e comê-lo por falta de opção. Só que no caso há: estudar antes de julgar e sair pelas ruas bradando com sangue nos olhos só porque está na agenda progressista. E quem não é progressista hoje é errante, inferior e burro. E vítima só tem de um lado. Viva a modinha!

Não podemos atribuir toda essa desgraça ao povo judeu porque ele é continuamente atacado e defendido pelo sistema avançado de defesa israelense, o “iron dome”.

O massacre ocorreu dentro de Israel, numa festa de jovens, em data religiosa. Outros foram sequestrados, perseguidos em bunkers e mortos. Kibutz foram invadidos com um nível de terror inacreditável, com degola de bebês, extermínio de famílias inteiras, tudo ficou destroçado. Dizer que o ódio é vil, é redundância.

Óbvio que também há por lá sujeitos nada virtuosos, mas a nação judia sabe como se defender deles. Benjamin Netanyahu tem um enfrentamento futuro com seu próprio povo, por corrupção — coisa que, aliás, entendemos bem.

O povo palestino também merece seu pedaço de terra, tem direito de cultuar suas crenças e viver segundo seus princípios. Só que o Hamas, grupo terrorista, não quer que essa guerra acabe e pouco se importa com as vítimas do seu lado porque tem a quem culpar. É fogo amigo, vítimas necessárias. Isso faz parte de seu jogo de cena para o mundo comprar como o povo judeu é mau.

Essa região foi ocupada por uma enormidade de civilizações ao longo de eras, antes de Cristo e Maomé. Judeus e palestinos já estavam lá com suas tribos e viviam em guerra. O fato é que o Oriente Médio tornou-se um enclave do islamismo sunita e xiita, onde os rivais se toleram à distância. Ali os povos se acotovelam por um espaço maior há milênios.

Porém, agora, só Israel não é muçulmano. E é disso que se trata. De religião e cultura. Hamas, Hezbollah(os dois primeiros terroristas) e curdos, que não lutam pelas mesmas causas, agora se toleram para expulsar do Levante o único povo que não reza o Alcorão.

Não se trata de escolher um lado ou bando, porque para entender tudo aquilo é necessário viver lá e compreender a cultura e a identidade de cada um. O povo palestino ainda terá sua própria guerra para fazer, depois disso tudo. Se quiser viver em paz terá que se organizar contra esse grupo facínora que tomou o poder pela força bruta, o manipula, aprisiona e mata. O Hamas.

Os cabeças desses guerrilheiros não vivem lá, mas têm seus cães para ladrar, abocanhar e matar. Eles estão nos Emirados Árabes usufruindo de vidas nababescas enquanto seu povo sofre privações e vive só para expiar pecados.

por George García Hamilton.

“Vocês já pensaram nisso?

O que você faria neste mundo sem os Judeus?

O que sente um manifestante ao fracassar nesta luta contra os Judeus? Por que não usar a energia em algo mais produtivo ao invés de ódio sem base contra os Judeus?

Os Judeus sobreviveram aos Egípcios, Babilônios, Persas, Gregos, Romanos, Otomanos, Alemães, Soviéticos e o restante do mundo …

Por que aqueles que fazem demonstrações frente a embaixada de Israel acreditam que em algum momento eles vencerão a partida contra os Judeus? Após 65 anos do Holocausto, os Judeus têm uma nação próspera e moderna no mesmo lugar onde seus vizinhos não tem mais que a miséria e deserto com muita areia. Além disso, todos os anos Judeus ganham ao menos um prêmio Nobel – 25% dos prêmios Nobel da história, 170 deles, são Judeus. Todos esses que fazem demonstrações frente a embaixada de Israel e odeiam os Judeus, odeiam a metade inteligente da humanidade.

Deixemos bem claro:, não sou Judeu, mas sim Católico, mas não sou estúpido. Jesus era Judeu e nunca renunciou ao seu judaísmo. São Paulo de Tarso era Judeu, a Virgem Maria era Judia, os doze apóstolos e os primeiros Papas da Igreja foram Judeus.

Claro, meus amigos socialistas, inimigos dos Judeus,- lhes digo que Karl Marx era Judeu, mas também o foram os criadores filosóficos de capitalismo, Samuelson, Milton Friedman etc.

Se você investe na bolsa, deve usar as teorias de Markowitz, que era Judeu.

Nenhum dos que se manifestam contra Israel pode ir ao psicólogo (Sigmud Freud era Judeu), não deve tomar aspirina (Spiro era judeu), não pode ser diabéticos porque você me dirá … o criador da forma de aplicar insulina, Karl Landsteiner era Judeu. Tampouco pode ser vacinado contra a poliomielite, contra a cólera, nem contra a tuberculose, já que seus inventores ou descobridores foram famosos Judeus.

Nenhum dos que vão a demonstração contra Israel pode ir vestido já que Isaac Singer,, o da máquina de costurar, era Judeu … Evidente, nem pode usar jeans, porque Levi Strauss era mais um Judeu. Calvin Klein, Ralph Lauren ou Donna Karan, famosos designers de roupas, são Judeus.

Ah! o microfone que usam para gritar mensagens explosivas contra os Judeus foi invento de um Judeu chamado Emil Berliner. E um tal Philip Reiss, também Judeu, trabalhou no aparelho de ouvir que serviu de base para o telefone …

A primeira máquina calculadora foi idéia de um Judeu, Abraão Stern. os palitos de fósforo são invenção de um Judeu, Sansão Valobra.

Claro que nestas manifestações não se deve usar nenhuma das ideias filosóficas de Durkheim, Spinoza ou Strauss embora sejam fundamentais para a nossa sociedade..

Kafka era Judeu, Albert Einstein era Judeu, Ana Frank foi Judia.

Nada de usar o Google já que os seus criadores, Larry Page e Sergey Brin são Judeus. adeus Batman e Homem-Aranha, porque Max Fleischer, o criador da Marvel Comics é Judeu.

Todos os que se manifestam contra Israel devem usar apenas brinquedos de corda porque as pilhas Energizer são coisa de Joshua Lionel. Sim senhoras e cavalheiros, ele era Judeu.

Uma empresa de Israel foi a primeira a desenvolver e instalar uma fábrica que trabalha só com energia solar para produção de eletricidade em grandes quantidades no deserto de Mojave na Califórnia. Também o USB e os PenDrivers foram inventos de Judeus de Israel!

Todos os jovens da geração video-game devem abandonar seus monitores de vídeo Sega, já que são coisa do Judeu David Rosen. Aproveite e esqueça os sorvete Haagen- Daaz ou os Donuts.

As lindas mulheres que vão demonstrar contra os Judeus terão que deixar de maquiar-se já que Esthee Lauder é Judia tal como Helena Rubinstein, e – claro – nada de bonecas Barbies.

E sobre quem gosta de música? Nada de ouvir maestros como Leonard Bernstein ou Daniel Baremboim, este Israelense e ambos Judeus.

Nenhum dos manifestantes deve assistir filmes da MGM ou da Warner Bros, nem o canal Fox ou o Universal Studios ou a Columbia Pictures. Não mais assistir Spielberg, Harrison Ford, Paul Newman, Kirk Douglas, Jessica Parker, Dustin Hoffman ou Barbara Streisand entre centenas de artistas.

Progressistas do mundo, parem de sujar suas mãos com produtos de Judeus, metade do que há de bom no mundo nós devemos a eles.

Falemos a verdade: qual é o único Estado realmente democrático, moderno, Ocidental, limpo, secular, laico em todo o Oriente Próximo e Oriente Médio?

Qual é o único país do mundo em que há hoje mais árvores que havia há cem anos?

Qual país tem a maior média de Universitários por habitante no mundo?

Em que país se produz mais documentos científicos por habitante que qualquer outro país?

Qual foi a primeira nação do mundo a adotar o processo Kimberly, que é um padrão internacional que certifica os diamantes como “oriundos de zonas livres de conflito”?

Qual país desenvolveu a primeira Câmara de Vídeo ingerível, tão pequena que se cabe no interior de um comprimido e é usada para observar o intestino fino por dentro, e ajuda no diagnóstico de câncer e outros distúrbios digestivos?

Em que país foi desenvolvida a tecnologia de irrigação por gotejamento?

E onde foi que Albert Einstein fundou uma Universidade?

Qual é o 2° país em leitura de livros por habitante?

Qual é o país que fornece ajuda humanitária em todo o mundo, o tempo todo?

Que país enviou ao Haiti uma equipe de resgate com 200 pessoas logo após o terremoto?

Que país montou uma clínica de resgate, em seguida ao terremoto devastador no Japão?

Que país faz gratuitamente cirurgias de coração para salvar a vida de mais de 2.300 crianças, incluindo os Palestinos?

Parabéns, acertaste! *ISRAEL!*

Você é convidado a passar esta mensagem adiante!!

Ligia Maria Cruz

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *