A notícia do momento é a taxação imposta aos produtos provenientes de sites estrangeiros, que pode duplicar o preço de uma compra.
Alguém comentou comigo que o Kraken e sua turma precisam financiar sua reeleição.
Antes fosse, amigos e vizinhos. Antes fosse.
O projeto dessa escumalha sempre foi de poder eterno.
E esse projeto só foi interrompido porque eles se distraíram – e aconteceu o que aconteceu em 2018.
E só aconteceu o que aconteceu em 2018 porque, antes disso, um único homem conseguiu romper a ditadura do pensamento único que existia no Brasil – aos poucos, as pessoas foram percebendo que aquele cara tinha, sim, razão. E foram saindo da bolha ideológica onde foram mantidos por décadas.
E, se o ex presidente tivesse prestado mais atenção à obra daquele senhor, teria percebido que, como ele dizia, as cadeiras importantes a serem ocupadas não eram as de presidente, senadores e afins: eram as de professores, jornalistas, de pessoas que ajudavam a forjar o pensamento coletivo.
Infelizmente, o ex permaneceu em sua redoma, cercado por bajuladores, acreditando que o universo de participantes de motociatas e frequentadores do cercadinho lhe dariam a vitória – esquecendo que, se muitos odiavam o Kraken, também a ele desgostavam.
Se nosso ex tivesse prestado atenção ao que dizia aquele senhor, furioso e indignado, teria partido para conquistar corações e mentes – se tivesse logrado sucesso, não haveria nada que lhe tomasse a eleição.
Deu no que deu.
E, por isso, todos pagamos.
O que conforta um pouco é saber que a mente que se expande jamais volta à forma inicial.
O projeto do Kraken continua sendo para as próximas décadas.
Mas ainda temos chance.
Professor e historiador como profissão – mas um cara que escreve com (o) paixão.