5 de maio de 2024
Claudio Tonelli Colunistas

Santo PIX

Desde o dia 30 de outubro, pós divulgado os resultados do fatídico segundo turno, a grande maioria dos eleitores entraram em polvorosa, não aceitando os resultados das urnas do TSE.

Muitos deles pegaram suas bandeiras do Brasil, camisetas amarelas da seleção e foram defronte aos quartéis, ou nas rodovias, demonstrar sua indignação por terem a convicção que houve golpe, ou melhor dizendo, fraude nas tais maquininhas de votação.

Porém no meio do trigo sempre vem o joio. Maldoso e malandro no Brasil, nasce que nem tiririca. Uns deles, muito espertos, trataram de montar seus QG´s particulares, com recursos inusitados de transmissão de mídia pobre, “made in ching ling”. Desde de então, começaram a jorrar suas desinformações e falácias para desesperar mais ainda o povo.

Começava aí a fábrica de faturar milhões mediante o apelo de “notícias” da própria mente criativa, que dessem o mínimo de alento aos pobres coitados.

Alguns destes, desinformantes, já são velhos conhecidos do povo, têm até falso paraplégico no meio, outros, já manjados por histórias passadas ou Youtubers que mal saiam de seus computadores, agora mudaram de cena, em horários específicos para fazer a “cobertura” do evento patriótico.

Ouvi dizer que num só dia o “caixa” de um deles arrecadou mais de R$600 mil pelo Santo PIX. O mais interessante é que vender notícias falsas dá muito dinheiro. Criaram um novo nicho de mercado e agora nadam num dinheiro estranho. Seria estelionato dar informações manipuladas para ganhar dinheiro? A Globo que o diga! Sempre fez isso, principalmente depois da morte do seu fundador.

Se as informações fossem no mínimo confiáveis, seria interessante pagar?

Os abastados que não gostam de aparecer, mas patrocinam ônibus, comida, barracas, roupas, etc, resolveram doar os anéis para não perderem os dedos, e de repetente um QG virou um centro financeiro melhor que o de muitos países desmerecidos.

Muitos ali são pessoas que realmente querem a solução do problema e não percebem o quanto outros são perniciosos a ponto de dizerem, nos microfones, coisas que soam como mel para as abelhas. No fundo, nenhum tem informação consistente nenhuma, pois as estratégias de guerra traçadas numa sala fechada, jamais sairão voando para os ouvidos desses oportunistas de plantão.

Da próxima vez que te pedirem um PIX numa live, lembre-se primeiro que seu ouvido não é penico, e segundo, que sustentar falaciosos te fará muito mal, principalmente por acreditar em bobagens ditas com voz empostada de locutor de quinta categoria.

Claro que existem os bons, mas estes não saem distribuindo qualquer notícia e muito menos te cobram por oferecer isto.

Claudio Tonelli

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *