30 de outubro de 2024
Vera Vaia

PT, saudações!

FullSizeRenderFoto: Arquivo Google

Depois de uma semana de exaustivos debates sobre a ascensão e queda do 13° Reich da República das Bananas, eu prometi a mim mesma que não tocaria mais nesse assunto.
Não consegui! Parece que meus dedos criaram vida própria e lá foram eles pro teclado em busca de letrinhas que combinadas entre si, vão formando palavras como alegria, contentamento, satisfação, deleite, regozijo, prazer, e muitos outros substantivos que expressam o meu sentimento e o da maioria dos brasileiros, diante da lavada a jato que o PT levou nessas eleições municipais.
Ao contrário do que pregam os petistas, essas reações não são de ódio. São reações de quem está vendo que o povo não se deixa mais levar pelas conversinhas do tipo não sei, não fui eu, desconheço, foi tudo legal, não é meu… Suíça? Onde fica?
Nas capitais do país, o PT conseguiu fazer um único prefeito e levar outro pro segundo turno.
Lá no Acre, sob a batuta de Tião Viana, Rio Branco conseguiu eleger Marcus Alexandre já no primeiro turno. E só!
Recife, terra de Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon e do Ministro da Defesa Raul Jungmann, está levando para o segundo turno, ao som da Marcha-regresso, o candidato João Paulo que teve 23% dos votos, para brigar com Geraldo Julio do PSB, que recebeu quase 50% dos votos válidos.
Mas foi em São Paulo que os eleitores mostraram a que vieram.
Fernando Haddad conseguiu os esmagadores, esses sim esmagadores no sentido lato da palavra,  16,7% dos votos. O candidato acaba de descobrir, que numa cidade de doze milhões de habitantes, menos de 1 milhão de pessoas aprovam ciclovias, seu grande feito em quatro anos de mandato!
Em contrapartida, Eduardo Suplicy foi o vereador eleito mais votado nessa eleição municipal. Essa incoerência deve ter algum significado pessoal. O eleitor pode ter levado em consideração que o candidato ainda não descobriu que pertence ao partido mais rejeitado do país, ou ficou com pena pelos tombos que andou levando em suas andanças por aí, ou ainda, eleitores consternados, votaram nele como uma forma de compensação  por ter sido casado por tanto tempo com a candidata a prefeita mal vista por 90% dos eleitores.
Enfim, o que se constatou aqui é que o navio está abandonando os ratos e que o povo não engole mais sapos. Especialmente sapos barbudos.
Pt, saudações!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vera Vaia

Oh, dúvida cruel!

Vera Vaia

Tudo azul!

Vera Vaia

Idiotes!

Vera Vaia

Tô assim!