16 de setembro de 2024
Junia Turra

Aprenda a ser humano

Eu sou feminista e agradeço por ver os resultados disso na sociedade em que vivo. Seja na Europa, no Brasil, ou ali pelos lados de Timbuktu.

O meu espaço eu conquistei por mim. Nunca tive turma, mas eu sempre fui da turma dos melhores porque eu os admirava e queria aprender com eles. Homens e mulheres. E eles sabiam disso. Aprendi o pior e o melhor.

Igualdade

A igualdade entre homem e mulher, enquanto ser humano, com as diferenças que são de sua natureza: feminino/masculino.

Quando existe a igualdade do ser desde o início da vida, o equilíbrio e a formação da família garantem o resultado: pai e mãe presentes. Se falta um, o outro é capaz.

O indivíduo precisa do modelo e da referência. O Estado e a sociedade se equilibram e dão o apoio.

Direitos adquiridos pelas mulheres

Foi Atatürk (Mustafa Kemal Atatürk), ex-presidente da Turquia quem garantiu o voto para as mulheres. Não foi o “Tio Sam”. Foi Atatürk quem permitiu que as mulheres tivessem direito à guarda dos filhos e que fosse proibido o casamento de meninas no país dele.

Ninguém fala dos horrores que acontecem ali na esquina das grandes cidades brasileiras, com crianças alugadas. E todos sabem…

Na Índia, ainda hoje, a mulher que se separa do marido tem o cabelo cortado e vive como excluída da sociedade. Não existe.

Retrocesso

Na Turquia de Erdogan (Recep Tayyip Erdoğan), atual presidente da Turquia, o casamento com crianças voltou a ser permitido. E, na Anatólia, onde o brasileiro adora ir passear de balão, lá embaixo, em terra firme, se uma menina olhar para um menino a caminho da escola, é enterrada viva…

Igualdade sim!

Quando o ser humano tem equilíbrio com os valores e a igualdade na base, ele é indivíduo. Nunca vive só, mesmo que esteja sozinho, como os pássaros que preparam os filhotes para sobreviverem. Eles vivem em grupo mas se bastam individualmente. Como os felinos…

E o ser humano que se basta pode fazer a escolha sexual que bem entender, ou a escolha profissional que lhe couber, sem se preocupar com o que os outros acham dele.

E só pra lembrar: o Estado é laico! Não é ateu. É laico!

A nossa cultura é “judaico-cristã”. Cuidado com os infiltrados:

. A Teoria da Libertação dentro da Igreja Católica, ou…

. As seitas evangélicas dentro do Protestantismo que pregam o perdão sem noção. Em nome de Jesuuuixxxx, a vítima perdoa, sem o arrependimento daquele que faz, abrindo espaço para a inversão e quebra de valores. Por trás deles tem ateus, zebedeus e muitos etceteras.

Moral da história

Cuidado com o desvio de rota.

A abertura das Olimpíadas foi no modelo Woke? Tá!

Mas pelamoooor… Que troço chinfrim e brega pra caraio!

Levaram um zero e vaias do mundo inteiro.

E Leozinho? Grr… O Leonardo? Reuniu mais de “Vinci” pra comer, beber, rir muito e ver a disputa esportiva, a superação humana.

O ser humano é criação divina.

As Olimpíadas fazem parte da história da humanidade.

Viva a Grécia antiga!

“Numa competição, ganha o melhor”. (Leonardo da Vinci)

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *