17 de maio de 2024
Colunistas Joseph Agamol

O “FGTS aniversário”

Imagem: Google Imagens – Contábeis

O anúncio, feito por um dos integrantes desse que, à falta de nome melhor, vou chamar de “governo”, de que o trabalhador não terá mais direito a sacar uma parte do FGTS em sua data de aniversário, é um belíssimo exemplo do modus operandi esquerdista: tiram um direito seu e “justificam” dizendo que é “para o seu bem”.

Segundo o tal integrante, cujo nome não lembro e nem quero lembrar, quando o trabalhador saca um determinado valor do seu FGTS em seu aniversário, ele, o trabalhador, na verdade está cometendo um erro, usando o dinheiro para coisas frívolas – um presente, sei lá, um jantar com a patroa – quando o FGTS deveria ser preservado para um momento difícil, ou seja, uma eventual demissão.

Tecnicamente, ele até não está errado – e é aí que se encontra a chave do modo de agir da Esquerda: subtraem um direito seu e conseguem, aos desavisados, fazer crer que é em sua defesa.

O que está sendo escamoteado, na cara dura, é o DIREITO de escolher – se o trabalhador prefere o jantar com a patroa e vai perder algum que deveria estar guardado para um momento mais importante, é decisão DELE.

A esquerda deseja tratar a todos dessa forma: como tutelados dependentes de sua “benevolência” e vontade.

Em última análise, como sempre, o que está sendo subtraído é algo muito mais importante que meros caraminguás, meus amigos.

É LIBERDADE!

É sempre sobre isso.

Joseph Agamol

Professor e historiador como profissão - mas um cara que escreve com (o) paixão.

Professor e historiador como profissão - mas um cara que escreve com (o) paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *