7 de setembro de 2024
Carlos Eduardo Leão

Obrigado, Diniz!!!

Se ganha, você é o maior! Se perde, você é burro! Esse é o futebol brasileiro!

Essa é a vida, Diniz! Ela é feita de ciclos, etapas, momentos bons ou maus, jornadas breves ou longas que nos edificam e, em última análise, contam nossas histórias, sejam pessoais ou profissionais.

Não me lembro de um técnico demitido que causasse tanta comoção à maioria absoluta de sua torcida. E, pela cultura do futebol brasileiro, a demissão está intimamente ligada ao momento ruim de um time como o Fluminense de hoje.

Portanto, era pra estarmos aqui comemorando a sua saída pela momentânea lanterna que seguramos. Mas não, Diniz. Estamos tristes com esse desfecho. Você encarna o que há de melhor no futebol e a você somos imensamente agradecidos por ter sido o artífice de nossas máximas conquistas com um futebol mágico, inovador, contagiante que encantou o mundo e colocou o Fluminense em outro patamar da história.

Você ousou, Diniz! Saiu da mesmice enfadonha que assola o futebol pentacampeão do mundo com a coragem e determinação que somente homens predestinados e determinados conseguem levar à frente.

Pragmático e muito seguro de suas convicções, você provou que a idade cronológica não é mais problema para o atleta que se cuida com a ajuda das mais avançadas técnicas da medicina esportiva ao sagrar-se campeão das Américas com o time mais idoso da história da Libertadores.

Tudo isso dentro de uma filosofia inovadora que junta experiência, genialidade e reconhecimento à uma juventude bem formada sob o ponto de vista funcional mas, também e principalmente, sob a ótica emocional de cada jovem jogador onde você se apresenta como um verdadeiro técnico de homens e de almas.

Mário, Fred e Angioni de duas, uma. Ou são apenas vítimas de uma cultura burra e atrasada que não permite o soerguimento de quem passa momentaneamente por maus pedaços ou não são corajosos o suficiente para tentar mudar definitivamente essa tradição que nos atrasa. Fico com a ultima.

Concluo, Diniz, afirmando que esse inesperado momento por que passamos em nada macula a sua trajetória vitoriosa que encantou gerações de tricolores eternamente agradecidos. Você está imortalizado nos nossos corações e mentes.

Muito obrigado, amigo! Seja sempre muito feliz junto aos seus!

Carlos Eduardo Leão

Cirurgião Plástico em BH e Cronista do Blog do Leão

Cirurgião Plástico em BH e Cronista do Blog do Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *